Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

* Pulseira AO

Agora faremos na prática como se configura e anexa uma Animação Overrider , chamada popularmente de AO.
Criaremos uma pulseira AO usando o Franimation Overrider FLIP script MOD.
Para esse tutorial vc pode adiquirir os arquivos de Animação em meu shopping , coloque em busca e lugar digite ST Shopping. Se preferir consulte o mapa escrevendo em pesquisar Otaki Geórgia.
HA quatro caixas dentro da sacolinha de tutoriais de Animação que vc tera de abrir - " Poseball "," Walk animações "," Stand Animações ". e também, " Franimation Overrider FLIP pasta MOD ".
Iremos configurar uma Pulseira AO.

Crie um quadrado prims e na guia de forma básica mude para tubo . Na aba objeto altere o tamanho para: X 0020 Y 0080 Z 0080 em Rotação 90 º e  tamanho do Buraco em Y 0010 . Na aba textura clique branco na Janela da textura , e na Janela da cor escolha a cor que voce quizer para a pulseira , e clique em seleciona para confirmar.

Abra a caixa Franimation Overrider MOD FLIP e  arraste  todos os itens para dentro da aba conteúdo da pulsera . Abra ágora a caixa do Walk Animação arraste para dentro da aba conteúdo , e solte a Animação que quer usar na pulseira . Procure o Walk " Animações ". Arrastar . Se você não sabe qual usar , tente "Female Walk " se você quiser uma que fique em  pé "sexy", ou "Power Walk " se você é um homem. Se voce é um mulher tente.


MM * Modelo pose 2
MM * Modelo 3 pose
MM * Modelo pose 5
Porém se voce é um homem esperiemente:
Modelo pose 4
Standing_01
Espera

De um duplo clique no notcard Sobre o defoult " anims "para Abrir uma Janela de elição do notcard .

Coloque exatamente o nome da animação na linha certa , o passeio Feminino ou Power Walk, sob o titulo "Walking ". Não pode errar em  hipótese alguma na ortografia , por isso aconselho copie e cole o nome exato da Animação . Além disso certifique se voce não acrescentou  linhas em branco no notcard . Adicione o nome exato das trez animações no Ambito, stand 1 - stand 2 - stand 3. Escolha duas animações em pe para colocar no stand n º 4 e 5 . Voce não pode deixar qualquer um dos stands em branco porque o SL substituiria como animações para os padrões nestes locais . Se preferir voce pode escolher cinco animações stand diferentes.  Só não esqueça de arrasta -las para dentro do conteudo da pulseira.  Volto a frizar , Confira a ortografia e se não ha linhas em branco. Quando tudo  estiver satisfatório salve e fêche o notcard .
Na guia comum de um nome a pulseira. a minha chamei de Pulseira de Animação . Pegue a pulseira pra seu  

Inventário . Com o botão direito do mause clique na Pulseira que provavelmente estará na pasta Objeto, e selecione " anexar a" opte "L antebraço ( antebraço ).  Como na maioria dos Acessórios eles acabam nos lugares mais estranhos , com certeza a Pulseira  estará em alguma parte do teu braço. Edite a pulseira e ajuste em seu  braço como melhor lhe convier , aumente diminua caso se faça necessário . Se voce estiver usando o " Franimation Overrider FLIP MOD "como usei neste tutorial, digite Estes dois comandos na Janela do bate-papo :
/ 63 ao on / 63 ao reset . Vai demorar mais ou menos um minuto até ler o notcard .
Caso esteje usando o Wetlkon que é praticamente um mesma coisa digite no chat / ao on  /  ou   / ao reset
Quando voce usar a  pulseira , e não  começar uma pose certifique se está num lugar onde execute script, em caso afirmativo veja se cometeu algum erro na ortografia ou se ha linhas em branco no notcard , com certeza , voce cometeu algum erro desse genero. Sugiro que comece tudo novamente limpando o conteudo da Pulseira .
Não desista é por demais divertido brincar com as poses, voce vai acabar viciando nas animações.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

* Teoria das Animação Override = AO

   No Second Life, existe as animações padrões, como andar, correr, sentar, levantar, etc... Mas essas animações são as mesmas para ambos os sexos.
  Muitas pessoas me perguntão sobre as AOs, então achei que seria util compartilhar o pouco que sei, não domino muito o assunto, mas tentarei esclarecer o que for possível.
  Existem animações bem realistas que se encontra free, e que  deixam seu andar mais sexy o seu modo de parar mais elegante, porém se trocar apenas essas poses as outras continuaram padrão.
  Se quizer voce poderá possuir AOs que substituem todas as poses padrões, a muitas AOs que voce encontra gratis.
 Existe vários tipos de anexos das AOs e eles em geral funcionão da mesma maneira. Pode ser um sapato com caminhada sexy, uma pulseira de dança, uma caixa invisivel no quadril ou um HUD.
 Pode-se até usar várias ao mesmo tempo, porém não recomendo causa muita lag (lentidão).
   Encontraremos gadget de 3tipos principais de AO, que são:

                WETLKON - Fabricado por Francis Chung é o mais popular e o que é usado pelos fabricantes de animação Wel Kon vem com uma pequena caixa azul e branca e anexa ao quadril, é basicamente colocar os seus arquivos de animação para o dispositivo wetlkon, editar o "padrão anims notcard" no dispositivo e em seguida digitar no chat  /ao reset
      Voce também podera digitar /ao show e /ao hide isso é para mostrar ou esconder a caixinha azul e branca.
     Para habilitar ou desabilitar é só voce escrever /ao on ou  /ao off.
    Voce poderá conseguir uma versão recente da Wetlkon na land Bisque (86,35,21) busque no mapa.
      
                 ZHAO E ZHAO 2 - Ela é uma HUD e encontra-se gratis. A HUD é mais facil de usar vc ativa e desativa com apenas um clique, não precisa ficar usando frases feitas no chat. Para configurar uma Zhao, voce coloca os arquivos de animação para o dispoitivo e edite o notcard, então clique no botão" Load "e selecione a opção " Enpty". De um passeio ate a url Winged Isle (35,83,47) voce acha no mapa.
               ZHAO 2 - Há mais recursos, como os comandos no menu que são o next stand, e o stand time
que permite definir a duraçao de cada stand, voce pode configurar várias poses de caminhada que voce escolhe a partir do  menu. Para configurar voce coloca os arquivos de animação  como qualquer outro gadget, mas o notcard é diferente, voce lista os nomes dos arquivos de animação a direita de cada título separados por uma barra vertical "l" pode-se colocar duas animações sepando-as por uma virgula (isso ainda não tentei). Voce pode pegar a ZHAO 2 em Material squirrel Wings Winged Isle (35,83,47)

             Franimation Overrider FLIP MOD - Não é um gadget é uma versão antiga do script de Francis Chung modificada por Flipper PA Peregrine. Para configura-la é exatamente como o Wetlkon, com a diferença que voce tem de criar um anexo para coloca-lo, pode ser uma pulseira por ex. Voce coloca o Franimation Oerrider FLIP MOD dentro do acessório que criou, mais as animaçãoes escolhidas, edita o padrão "animas notecard"  e depois diz no chat. /63 ao reset

         Passei mais ou menos como funcionam as AOs e como elas são configuradas de uma maneira teorica, na próxima postagem vamos colocar em prática para termos uma noção exada de como editá-las e de como funcionam

    

domingo, 25 de abril de 2010

*11 - Como voce me ve?...

              Tenho muitos conhecidos, como já sitei; amigos mesmo são poucos, aqueles amigos que te amam sem qualquer tipo de interesse são raros. Apesar do meu shopping ser pequenino ele provoca um pouco de inveja, cubiça...
             Ontem conversando com Wilder, grande e sábio amigo a quem a muito não encontrava, perguntei como ele me via como pessoa.
            - Preciso de sinceridade e não de agrado, preciso de criticas e não de elogios. - disse-lhe eu.
            - Como vejo voce??? - respondeu ele, e depois de uma breve pausa, e com certo tom de gracejo  continuou - Bem sabe que não posso ve-la, e isso em todos os sentidos, porém vou descreve-la na minha concepção, e pelo seu modo de teclar...
            Houve ai uma lacuna, eu estava anciosa, estaria ele procurando palavras pra não me ofender? Ele é meu amigo e não me pouparia, seria sincero, sempre fora. Aqueles minutos estavam parecendo uma eternidade. Mesmo me sentindo curiosa respeitei o silencio.
        - Como vejo voce.... - começou ele
         Voce é a lembrança, recordação dos teus atos de suas palavras e do que pensão ao seu respeito. Voce não conta história, voce faz história.
         Voce é esperança, guiada por sonhos e pela fé que as  outras pessoas depositam em voce, o que acho um grave erro, por isso voce se torna ingenua e vulnerável.
         Voce é confiança, é um porto seguro onde sua palavra vale por tudo.
         Voce é alegria, que aos outros contagia, mas tambem é dor que não sabe guardar, voce tambem é tristeza que mesmo não querendo é sua eterna companheira.
         Seu nome é um som pronunciado por outras vozes memorizado em suas mentes e quando lembrado pode até se tornar um simbolo.
         Voce é puro fingimento, quando necessário, é um teatro que faz os outros acreditar.
         Voce contagia e vicia.
         Voce é o calor ou a frieza no teclar, pois teus olhos jamais verei, o que quer que seja, o mundo ao teu redor voce sempre tentará  manipular.
        Enfin Su, voce é o poema, a música, que mesmo não conhecendo os acordes, toca pra muitos ou poucos ouvirem e talvez e só talvez possa  influenciar, emocinonar, incentivar ou decepcionar.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

* Colar Basico de Pérolas.

    Voce vai precisar de alguns itens para concluir esse tutorial, que achará gratuitamente em meu shopping bem em frente a minha loja ST Modas. Coloque em BUSCA depois em LUGAR e digite ST Shopping.
   O LoopRez duplica um objeto em torno de um circulo. Se faz necessário editar o script loopRez para obter o numero de cópias.
   Num colar básico precisamos saber o tamanho do circulo e quantas pérosas precisaremos.
   Para medirmos o pescoço,  crie um cilindro afine bem e vase, anexe ao peito, então poderemos reposiciona lo ajustando ao tamanho do pescoço, assim já teremos idéia da circusferencia ( se voce colocar uma textura brilhante, voce já terá uma gargantilha de metal).
  O meu pescoço tem cerca de 0,120 por 0,120m.
Para calcular o numero de pérola que medirão 0,010m de circunferencia cada uma, usaremos uma calculadora especial, chamada ELLIPSE CALCULADORA não tenho a minima idéia como ela funciona, clique no link e coloque as medidas, 0,20 e 020m e a calculadora lhe dará o tamanho da circunferencia que são os tres primeiros numeros do resultado. no meu caso o resultado é 0,376. Agora basta dividir pelo numero da circunferencia das pérolas, 0,376 dividido por 0,010, o resultado será 37 pérolas, acrescentaremos mais uma para preencher o buraco que ficaria, funciona como se fosse o fecho do colar, ai serão um total de 38 unidades.

CRIANDO O COLAR

     Crie um prims esfera e edite, redusindo todo seu tamanho ao minimo 0,010.
     Na guia textura, clique no quadrado textura, clique em branco e selecione o brilho em baixo.
     Na guia comum coloque o nome de pearl.
     Pegue para o inventário.

CONFIGURAR O LoopRez

  Se vc quer seu nome como criador em seu colar, voce tem de criar seu loopRez.
 Crie um prims caixa, na aba comum de o nome de loopRez v0,6 objeto, de uma cor qualquer na aba textura.
Na aba conteúdo arraste os itens do kit que pegou no shop ST script loopRez do seu inventário, arraste tambem o sample-long e o sample-short.
Agora clique com o botão direito sobre o objeto LoopRez que voce acabou de criar, e pegue para seu iventário.
Abra o inventário e arraste o loopRez no chão , com o botão direito do mause sobre o objeto selecione a guia conteúdo e arraste a pérola que criou.
De um duplo clique sobre o script, isso abrirá a janela de edição, e faça as alterações caso necessário.

string objectName = "Pearl";
integer numObjects = 38;
float xRadius = 0.055; // Half of 0.110M
float yRadius = 0.050; // Half of 0.100M 

Se alterou algum item clique me salvar e feche a janela de edição.

CRIANDO O COLAR

Afaste-se um pouco e toque no objeto LoopRez, voce verá o colar de pérolas aparecer ao redor do objeto. Voce tem de estar numa area que permita script há um icone indicador na parte superior da tela que mostra se é permitido ou não.     Para lincarmos o colar ou seja unirmos todas as pérolas se faz necessário criarmos um objeto no centro do circulo, para isso vamos criar uma copia do loopRez precionando a tecla shift e segurando a seta  azul da edição puxe-a para o centro do colar. Delete todos os itens existente da aba conteúdo para evitar acidentes. Na aba objeto reduza ao minimo o tamanho. Ainda editando desenhe uma caixa em torno de todas as pérolas e mais o loopRez cópia deixando o original de fora. Vá ao menu ferramentas na parte superior da tela e selecione "select Apenas meus objetos". Em seguida precione shift clique sobre a copia do looopRes para desmarcar-lo , clique nele novamente para seleciona-lo. Clique em ferrramenta e selecione link (unir). Na aba comum mude o nome para colar de pérolas.
Feche a janela de edição e pegue seu colar paa o inventário.

ANEXANDO O COLAR

           Abra o inventário e ache o colar (provavelmente está na pasta objeto) clique com o botão direito sobre ele e selecione "Attach To"(anexar a) clique em chest ou se preferir use spine, uma vez que peito e coluna são a mesma coisa se for para anexar um  colar.  Se vc escolher chest, o colar aparecerá na altura do estomago, ou caso escolha spine, ele aparecerá nas costas como é aqui o nosso caso, nem me pergunte o porque, eu nem saberei responder. Edite o colar e rotacione Y e Z para 90º. Agora usando as setas direcione o colar para o lugar certo e ajuste-o ao seu pescoço. Talvez se faça necessário esticar para que o colar se ajuste adequadamente acinalandoa terceira opção e arraste as pequenas caixas brancas lentamente.
                  Seu colar está pronto a partir dele voce pode fazer varias adaptações, como mudar a cor, criar um pingente, usar com mais um colar diferente, ou ainda fazer ele com mais voltas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

* 10 - Cavalo Branco

    Essa cara de anjo aparece bem quando voce precisa.
    Eu andava para traz e para frente todos esse tempo, porque eu honestamente acreditei em voce.
    Esperando os dias passarem, mulher estúpida.
    Eu deveria saber, eu deveria saber que eu não sou uma princesa e isso não é um conto-de-fadas.
    Eu não sou aquela que voce quer impressionar e que voce conduz pela escadaria.
    Isso aqui não é Hollywood, aqui é uma cidade pequena.
    Eu era uma sonhadora, antes de voce chegar e me deixar pra baixo.
    Agora é tarde demais pra voce e seu cavalo branco... aparecerem...
    Talvez eu fosse ingenua, me perdi em teus olhos, e realmente nunca cheguei a ter uma chanse.
    Foi um erro meu, eu não sabia o que era estar apixonada, voce batalhou para ter uma vantagem.
    Eu tive tantos sonhos sobre voce e eu com finais felizes, mas agora eu sei...
    Que eu não sou uma princesa, isso não é um conto-de-fadas.
    Eu não sou aquela que voce quer imprecionar, e que voce conduz pela escadaria.
    Isso não é Hollywood, isso é uma cidade pequena, e eu era uma sonhadora antes de voce chegar e me deixar pra baixo.
    Agora é tarde demais pra voce, e seu cavalo branco, aparecerem...
    Agora voce está de joelhos, implorando por perdão, implorando por mim.
    Assim como eu sempre quis, mas eu sinto muito, porque eu não sou sua princesa e isso já não é mais um conto-de-fadas.
    Eu ainda vou achar alguem um dia desses que me trate bem de verdade, isso aqui é um mundo grande, aquela era uma cidade pequena.
   Vejo voce no meu retrovisor, desaparecendo agora.
    Agora é tarde demais pra voce e seu cavalo branco ... me buscarem...



    Quem é voce que está se aproximando tão devagarinho, está entrando e se instalando dentro de mim. Sem ao menos me perguntar, se eu quero, se pode... se quero voltar a sonhar...
    Quem é voce que chega neste cavalo negro e me faz sonhar novamente...


quinta-feira, 15 de abril de 2010

* Passeando SL

      É muito difícil separar o que deve ser visto daquilo que é dispensavel. O universo Second Life está em constante movimento, enquanto surgem novas áreas de um lado do outro as áreas já existentes costumam passar por remodelagem completas e em pouco tempo. Portanto pode ser que determinadas regiões deixem de existir no momento em que voce estiver lendo este blog, mas isso tambem ocorre na vida real certo?
     Para achar lugares, clique em busca, depois em local, e digite o nome do que procura, ou de algum lugar que queira ir, como por exemplo: cidade, país, lugares romantico, rio de Janeiro, etc. Caso tenha o endereço certo use o mapa.

  Vamos as compras? Adoro comprar! Ainda mais quando tudo é gratis....
        Vamos aos shoppings freebies ou seja onde tudo é de graça.
         Pesquisei tudo que me foi possível e descobri grandes shoppings, onde tem de tudo, mas tudo mesmo que vc possa imaginar, roupas masculinas, femininas, acessórios, moveis e uma infinidade de coisas; algumas das quais nem sei pra que servem.
        Para voce achar as landmark (endereço do lugar) e só clicar no mapa


Escreva o nome do lugar e as cordenadas em localização e depois clique em procurar. Se teleport para o lugar que o mapa esta sinalizando com um circulo em vermelho.
         Antes de sair por ai vamos começar visitando um lugar que provavelmente vc já esteve, e não se deu conta da sua importancia.

 Heep Island Plublic - (181,104,23) Tem como objetivo ensinar alguns truques para os novatos. Voce começa bem no centro da ilha. A ilha e dividida em cinco partes principais.
    1) Heep Island.- pista de danças, ponto de encontro, salão de jogos, muito populoso, pra fazer amigos
    2) Sandbox - como o nome já diz caixa de areia, ideal pra abrir caixas e construir.
    3) Demo Area - existe uma casa decorada; para pega-la clique na placa verde (free house).
    4) Tutoriais - muitos tutorias que vai desde a construções de objetos até programação de scripts.
    5) Freebies - aqui ha varios objetos clicando neles vc terá uma das duas opççoes comprar, ou segurar.
Gaste o tempo que vc ache necessário nesta ilha. La vc tambem encontrará pessoas especialisadas em orientar vc no que precisar.
        
            Vamos agora nos melhores shopping que encontrei gratis. Relacionei em ordem decrescente.
           Leidon (81,98,23)- Na minha opinião é o que há de mais completo em free, de facil acesso, não é uma land confusa, os gratis estão separados das mercadorias que são pagas. Devido ao tamanho e a quantidade de avatares que andam por lá há lag(fica tudo muito lento) mas vale a pena é o que há de mais completo.
        Milky land (76,145,23) - Corredores fartos de coisa, dois andares repletos de mercadorias úteis, o terceiro andar é uma área de lazer de descanso, nessa land vc pode abrir as caixas, não se faz necessario que vá a um sandbox. Mas não esqueça de recolher tudo depois, deixar as caixas é falta de eduçação, seria o mesmo que jogar lixo dentro das lojas rl.
       Trianwe (228,94,501) - Este como  os outros dois tambem é bem grande, se não o maior, ele tem quatro andares, e só não o considero o primeiro dentre os freebies por que existe o inconveniente de ter mercadorias pagas no meio das gratis, porém sempre que pegar algo preste muito a atenção, eu mesmo já paguei por algo que não pagaria se soubesse.
      Dungeont (24,12,54) - é tambem enorme, meio que as escuras, ou seja, a maioria está em caixas que não dizem  o que vem a ser e ainda é como um labirinto, voce fica dando voltas e não sabe se já passou por alí, enfim mas não deixe de visitar.
     Orellian (234,44,24) - bastante caixas. Muita variedade.
     Freebies (121,13,29) - é um bom lugar mas um tanto confuso, voce se teleporta para onde voce quizer dentro da land clicando no painel preto.
     Galli - São freebies mais sofesticados, com muito menos defeitos, os construtores são ja conhecido dentro do SL alguns já bem famosos. Comparada as demais landmarks mencionada é bem menor, muito pouca mercadoria, porem tudo aproveitavel. Não deixe de dar uma passada por la.

    Agora que voce intupiu seu inventário de coisas, seu guarda-roupas tá que nem fecha. Tenta achar uma roupinha bem esportiva e vamos fazer amizades. Vá em busca pra encontrar os endereços, clique duas vezes no nome e se teleporte.

   Ilha Brasil - Lugar muito badalado, local de encontro de brasileiros, muita facilidade pra fazer amigos, e trocar informaçoes.

   Compacabana - Tambem muito bem frequentada por brasileiros, não tem lugar melhor pra se ir e sem perigo de  deparar com pessoas falando idiomas que não compreendemos.

   Busios - completa as ilhas bem frequentadas e bem Brasil. Se gosta de gringos, se gosta de exercitar seus outros idiomas, estes lugares não serve pra voce, seria muita falta de educação falar em outra lingua nestes locais, pois a maioria não domina outro idioma que não seja o portugues.

   Agora voce já está com um vastissimo guarda-roupa, fez amigos, quem sabe até arrumou compania, então coloque aquele modelito mais elegante, mais sofesticado pra sair pras baladas, boates, salões de danças.
   Não deixe de conhecer lugares romanticos, mesmo que esteja só, com certeza será onde conseguirá viajar dentro dos teus sonhos mais secretos... Na maioria das vezes encontrará alguém que esteja solitário como voce...

  Phatland (65,212,30)- é uma das pistas de dança mais chique do Second Life. Possui varios estilos de dança de salão. De um trato no visual, e se vista a rigor, se não quizer passar vergonha de ser injetado. Pena ter muita lag por ser muito movimentada, porem é lindo muito romantico mesmo.
     
 Temperatura Island ( 126,190,33) - Aqui e o sonho de qualquer mulher que pena ser por demais movimentada como a land de cimas, mas o salão principal e digno dos reis e os quartos, digno de aguçar a mente da mais fria criatura. Aqui é literalmente o perfeito conto de fadas.

Ominor (85,27,24) - É um lugar dos deuses, existe um leque de cantinhos romanticos, que voce se teleporta. Muito lindo da pra aproveitar sozinha tambem, porem a dois é bem mais aconchegante.

Sex Islandi (136,136,27) - Land interessantissima, lugar por demais sensual, facinante, embriagador. Só ha um inconveniente, não consegui encontrar um brasileiro. Mas tambem nem precisa né. rsrsrsrsr.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

* Curso Blender.


                                           Escola DWB Digital Waves Brasil

           Estou fazendo um curso complexo de modelagem. Só  decidi  faze-lo depois de constatar a seriedade da escola e de seus fundadores, os quais agora tenho imenso prazer em interagir.
       Depois de alguns minutos de conversa já notei a grande capacidade de domínio de todos o programas em que estão focados em compartilhar.
       Quando li um span, sobre o curso se modelagem, de imediáto passei um IM a Selena Habilis.


Poderosa e gentil divulgadora da escola a qual tambem é proprietária junto ao professor De Marco Galthier. Comecei a bombardia-la de perguntas, que com muita dedicação ela ia me esclarecendo.
Pude perceber logo no início da nossa conversa a idoneidade dela, seu jeito firme e com respostas precisas. Não tentava enrrolar com assuntos que não dominava. Mesmo não sabendo responder ela nao me deixou sem resposta.
Achou por bem me colocar em contato direto com De Marco, nada melhor que o professor  pra me esclarecer sobre as minhas dúvidas. Com essa atitude dela,  tomei a decisão de fazer o curso, caso fosse o que eu estivesse pretendendo, para satisfazer meus objetivos.
   Com invejavel paciencia ele respondia a todas as minhas perguntas com riqueza de detalhes.

                                Vou postar nossa conversa:
Suely - Que tipo de curso voce dá?
De Marco - O curso é de modelagem 3D e textura.

Suely - O que vem a ser Blender?
De Marco - resumindo é um programa direcionado ao 3D onde se modela as formas.

Suely - Qual o conteúdo de sua aula?
De Marco - As aulas são todas apostiladas  e é constituidas de aulas teóricas e práticas.

Suely - Qual o método que voce usa?
De Marco - Meu sistema de ensino é em tempo real compartilhado, o aluno acompanha minha tela e vice versa.

Suely - Quais os requistos necessários pra incressar no curso?
De Marco - Ter o progama do Blender, o skype e ter noção de microsoft windons XP ou linux. Isso é o minimo, explico tudo com detalhes no notcard.

Suely - Qual a utilidade desse curso pra o second life?
De Marco - Para ser bem objetivo o resultado é o scupt. Voce bem sabe a utilidade dos scupts no SL.

Suely - Qual a disponibilidade de horário e a duração do curso, sei que as vagas são poucas?
De Marco - Disponibilizo dos horários da manhã, tarde e noite, o curso é adiministrado em dias alternados, sendo aos sabados e feriados também e tem a durabilidade de  14aulas.

Suely - Com essa agenda, voce não tem medo de sua RL ficar restrita ao SL?
De Marcos - A escola do SL passou a ser meu trabalho RL e vendo por esse lado passou a ser restrita sim, apesar de não entrar muito no SL pois as aulas são dadas fora dele.

Suely - Se me permite, agora uma pergunta pessoal... Qual sua idade?
De Marco - 49 anos

Suely - Ainda abusando uma última pergunta, mais por curiosidade. Voce é casado?
De Marco - Não, sempre meu trabalho veio acima de tudo e sempre meu trabalho exigiu muito de mim. Pra mim casar eu teria de programar, projetar a hora de procurar a mulher certa, e olha que não poderia ser qualquer uma, teria que aceitar meus horários os qual  não os tenho....rsrs. Entendeu?

    Sou por demais agradecida ao  De Marco e a Selena por terem autorizado essa postagem.

domingo, 11 de abril de 2010

Pessoas Que fazem História

     Aqui quero mostrar as pessoas que fazem história, pessoas que são interessantes, pessoas que são admiráveis, elas não vivem simplismente.

   Curso Blender - Entrevista concedida ao meu blog por De Marco, professor de blender

  Falta competencia e não alto estima - A revista ISTO É publicou esta entrevista com Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional.

sábado, 10 de abril de 2010

* 9 - Momento de Descontração


Um dos meus melhores agradecimentos.

Agradeço por meu dia até agora.
Não fiz fofoca, não perdi a paciencia, não fui sarcástica, não quis me vingar de ninguém, não reclamei, não esbravejei, não tive aqueles ataques de ciúmes, não tomei coca-cola e nem comi chocolate. Estou me controlando pra não fazer débitos no cartão de crédito, nem ao menos dei um só cheque. Não fui comprar sapatos pra completar o centésimo par, ou a langeri pra completar a 325ª
Senhor peço a sua proteção, pois estou pra me levantar da cama a qualquer momento ... Amém!!!!
     
     Vivo dizendo a mim mesma que ninguém é dono da minha felicidade, por isso tento não entregar minha alegria, tenho que entender que a minha paz e minha vida não pode ser de ninguém... sei que vou conseguir entender isso...
Sou livre? Não pertenço a ninguém? Não sou dona de ninguém, nem das vontades, nem dos sonhos.
A minha paz interior é a mais constante e incansavél meta de vida
Quando sinto um vazio na alma, mesmo tendo tudo e sendo perfeita, entro no mais intimo do meus desejos e busco a divindade que enxiste em mim
As vezes coloco objetivos longe demais de mim, e raro abraço os que estão ao meu alcance.
Sorrir significa aprovar, aceitar , facilitar. Por isso quase não sorrio, porém quando esboço um sorriso é consciente e sincero. 
Procuro não exigir das pessoas o que ainda nem eu conseigui conquistar.
A minha grandeza, minha maior satisfação  não consiste em receber honras, mas em merece-la.
Se vc repete muitos "eu preciso tanto de voce" ou "voce é a razão da minha vida", toma cuidado, voce como eu pode estar se tornando dependente demais de alguem sem estar percebendo, e ai será tarde demais.
Percebi que a inteligencia nada mais é que a inocencia educada, o caráter é o resultado da conduta, e o egoismo é uma desvairada paixão por nós mesmo.
Tente viver intensamente, faça o que tem vontada, tenha coragem e viva teus sonhos antes que fechem-se as cortinas e a obra termine sem aplausos.

REDAÇÃO :    A Experiencia

Já fiz cocegas em meus filhos para que eles paracem de chorar
Já me queimei brincando com vela.
Já fiz bola de chiclete e  lambusei o rosto e grudou tudo no nariz
Já conversei com o espelho
Já quis ser professora, médica, tocar violão, ser pianista, ser atleta, por fim quis ser advogada
Já escondi atrás da cortina e esqueci os pés de fora.
Já passe trote por telefone.
Já tomei banho de chuva, sem importar com o cabelo.
Já me roubarão beijo.
Já confundi sentimentos.
Já peguei onibus errado e andei pelo desconhecido, morrendo de medo.
Já raspei o fundo da panela do brigadeiro e passei o dedo na vasilha que bateu bolo.
Já chorei ouvindo música dentro do onibus ou no rádio do meu carro dirigindo em estrada deserta indo sem rumo
Já tentei esquecer pessoas, mas decobri que jamais deixão de exitir dentro de mim.
Já deitei na calçada pra melhor encarar o céu e olhar pra lua.
Já cai de bicicleta e machuquei os dois joelhos.
Já fumei escondido dentro do cemitério quando matava as aulas do colégio.
Já chorei sentada no chão do banheiro.
Já pensei em fugir de casa.
Já fiquei sozinha no meio de 1000 pessoas sentindo falta de uma só.
Já fiquei olhando a picina com vontade de me jogar nela sem vontade de voltar.
Já tremi de nervoso de emoção.
Já quase morri por amor.
Já acordei no meio da noite e tive medo de me levantar e encarar o novo dia que estava por vir
Foram tantas as coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú chamado coração que nunca poderei dizer das experiencias que vivi por que elas ainda estão em atividade.




sexta-feira, 9 de abril de 2010

* Ferramentas para Tirar foto

     Vamos registrar nossos passeios pelo SL?  Não deixe passar em branco os momentos maravilhoso que voce vive, como eu por inesperiencia deixei passar. Já vivi coisas maravilhosas, já dancei em grande castelos, e esqueci que tudo passa, que tudo acaba, nada dura pra sempre. O que me consola é que se os momentos bons não durão pra sempre os ruins tambem não.
     Vamos entender a janela da previa da foto e o que cada item faz

1) Destino da foto - indica onde a foto será salva. Temos as seguintes opções:     a) Enviar por email - como já diz voce consegue enviar a foto por email, mas tem de estar habilitado.                                   b) Salvar no seu inventário (L $ 10) - vc salva a foto no seu inventário e isso lhe custará 10 lidens.                                      c) Salvar no seu disco rigido - a foto é salva em seu HD e pra colocar  no jogo lhe custará  10L$                                           2)Visor da Foto - aqui está uma prévia da foto, voce consegue ver como ficará antes de concluir.                                                  3)Atualizar a Foto - não gostou de como ficou a foto? Aperte  esse botão e terá novo cenário.
4) Salvar - aperte esse botão caso esteje satisfeito com a pose
5) Cancelar - cancela a ação de tirar foto
6) Menos - se voce apertar aqui as guias do 7 ao 17 ficarão ocultos
7) Janela Atual - aqui vemos os tamanhos da foto, porém recomendo que conserve a janela atual.
8) Formato - aqui temos os tres formatos png, jpeg, bmp
9 e 10) Largura e Altura - em pixels

11) Capturar - como o nome já diz, indica o que será capturado na tela.
  a) Cores- salva as cores dos pixels isso é padrão.
  b) Formato - salva a profundidade da cena
  c) Decoração do objeto - salva todos os objetos mostrados na tela com cor chapada diferente. Util pra quem quer fazer retoques ou reajuste em photoshop por ex.

12) Mostrar Interface da Foto - é quando se quer mostrar tudo que é visivel como por exemplo o menu as barras de ferramentas, janelas, conversas do chat,etc....
13) Mostrar objetos HUD - mostra todos os HUDs que estão sendo utilizados por voce
14) Manter aberto após salvar - dispensa comentários o titulo ja fala por si
15 e 16) Quadro congelado - caso esteja ativado, marca como ficará a foto do contrário a cena atual ficará congelada. Isso e muito util pra capturar poses em movimento.
17 ) Alto Atualizar - bate uma foto automática, assim que entra na janela de fotos mostra uma previa da mesma.

                            

quarta-feira, 7 de abril de 2010

* Construindo uma HUD

          
                             HUD  ALBUM DE FOTOS

     Um anexo Hud é um acessório prim que aparece um sua tela. São aquelas coisinhas que vc tem anexadas fora do seu avatar como por exemplo, um radar, tradutor, sua AO etc...

             Daremos um exemplo prático de Hud construindo um album de fotos.


            
      Voce vai precisar de alguns itens para concluir esse tutorial, que achará gratuitamente em meu shopping bem em frente a minha loja ST Modas. Coloque em  BUSCA depois em LUGAR e  digite ST Shopping.


    
Crie um prims quadrado e na aba objeto altere  o     tamanho X para 0,100 M
Na aba textura clique em textura e na janela clique em branco.
                                                                                                                                                                                                                                       Na aba conteúdo arraste só os itens abaixo que voce pegou la no shopp. Mude as fotos para as suas renomeando-as dessa mesma maneira:

1-Pagina 1 
2-Pagina 2  
3-Pagina 3               
Arraste tambem o script "Hud event script  "
Irá surgir a primeira foto ou seja a foto nº 1, 
onde será a frente do Album.


        Faça uma copia do prims segurando o shift e puxando a seta azul, vá na aba conteúdo da copia e exclua todos os arquivos, na aba objeto altere o tamanho  X e Z para 0.100 e Y 0.145M
                                    Se preferir  crie um outro prims e coloque as medidas  acima. 

Na aba textura clique na janela textura e coloque o branco, asinale o botão SELECIONAR TEXTURA, e clique na parte da frente do cubo. Clique novamente na janela textura e procure a foto da seta que pegou no shop. Posicione  a tecla liga que acabou de fazer para o canto esquerdo inferior e tire uma copia apertando o shift e arrastando a seta vermelha

Na aba da textura, selecione o botao FLIP em repete por face/horizontal (U) isso fará a seta virar para a direita.


Faça mais uma copia e altere o tamanho da copia
em Y 0.200M . Na aba textura selecione a textura  "detach" e corrija a posição na guia repetir por face/horizontal (U) asinalando o botão Flip.

Agora colocaremos os scripts nas setas. Edite a seta da esquerda e arraste o script back para a  aba conteúdo. Repita o processo com a seta da direita e coloque o script avançar (next buton).
    Vamos anexar os prims. Aperte a  seta da esquerda, aperte o botão ctrl agora aperte a  seta da direita, a detach e por fim no grande prims, ele será a raiz dos prims, clique em ferramentas no menu superior e aperte unir ou então em L.
   De nome a ao objeto na aba comum ex: Album de Fotos SL
   Leve para o seu inventário, provavelmente estará na pasta objetos, ou procure em itens recentes.
   Com o botão direito do mause sobre ele selecione anexar ao HUD, e depois em Centro.

   Ai está seu album de fotos, essa idéia pode ser aplicada pra convites de algum evento que voce irá fazer, ou ainda pode fazer apostilas. Enfim, deixe sua criatividade aflorar



 

quinta-feira, 1 de abril de 2010

* Vendor

          Vendor é um painel onde voce coloca itens que serão vendidos, isso é feito para se economisar prims . Imagine voce se não existisse os vendores. Tem saia com mais de 280 prims. Como expo-la para a venda? Quando fabrico uma saia desta se faz necessário que eu vá a uma sandbox. Caso eu insistisse em fabrica-la em minhas terras não conseguiria fazer mais nada . Porém com a facilidade ágora dos scupts (falaremos deles em breve, e com riqueza de detalhes) isso já não é tanto problema.
             
          Primeiro de tudo, voce tem de  saber o que  irá vender tem de se tomar os cuidados  devidos,  ver se voce não está plagiando, leia as Regras do Second Life. A Liden Lab não admite em hipótese alguma  plágio, portanto o produto tem de ter permição do criador para a cópia , transferência e tem de ter textura ou seja, uma foto do produto a ser vendido. Se não tiver  textura e mesmo assim vc gostaria de vende-lo porque é tranfer e copy, tire então uma foto, que será  salva no seu pc. Transferi-la para dentro do SL  lhe custará 10 L$  (Moeda vigente do Jogo, tem o valor do dolar) quando fizer o upload.

     As fotos tiradas aqui são da nova versão do SL voce vai notar que os comandos estão em posições diferentes  porém com as mesmas funções.

                             VAMOS Á CONSTRUÇÃO DO NOSSO VENDOR
               Crie um quadrado prims, seguiremos o mesmo processo do tapete e do Quadro. Edite o prims e de o Tamanho desejado arrastando o ponto branco. Deixe um minimo possivel de expessura.
Na aba Comum de nome ao produto,
No aba Criar item, opte em comprar produto.
Assinale o item À Venda
Assinale a opção Conteúdo
Coloque o PREÇO
Assinale em Busca mostrar na busca
 Se vc quiser que o proximo proprietário modifique o tamanho, cor, etc acinale as opções
          Coloque uma foto clicando na janela textura , isso irá abrir o seu inventário para que voce procure a  foto do objeto a ser vendido , aqui no caso é um vestido vermelho. Clicando no item da foto ele irá automaticamente para dentro da Janela textura.
     
       Na aba conteúdo arraste  todos os itens para dentro do espaço, se preferir  coloque a textura e o  endereço de onde o objeto está sendo vendido.
                   E assim seu vendedor foi criado. Bem simples Não?
      Voce pode  Construir um quadro, e elaborar uma  foto no photoshop.
       Ha vendores do tipo manequim, vendores unitários como o que acabamos de construir  e aqueles que são coletivos nestes voce consegue colocar varios produtos, muito usados em   franquias; mas ai se trata de uma construçao mais complexa.