Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

*41 APRENDA O QUE É O AMOR.


Aprenda o que é o Amor


      E talvez você aprenda que o maior amor que existe não é o amor romântico, de cinema de braços dados. O amor dos livros talvez te encante, dos filmes talvez te choque e até te faça acreditar que tudo é possível. Em partes, é tudo real. Sentir de longe, ler sem palavras, cantar sem música, tocar e se arrepiar. Mas a vida dá golpes de realidade, todo santo dia.
      E ai você percebe que o maior amor que você deve ter não é nenhum desses. É o amor próprio. O amor dos limites. Da tolerância. É o amor que te impede que nada não seja natural. E que quando for natural você por um minuto pense que acabou de perde-lo. E ai você percebe que a vida não é nenhuma cena de comercial de margarina.
      Que não faz sol todo dia. Que o inevitável vai te encarar e te jogar na cara toda sua prepotência de achar que tem a vida na mão.
      E ai você percebe toda mágica que existe nisso tudo. Que você não manda em destino, que lágrimas não são argumentos e que por mais que você queira, o tempo não vai parar pra você reclamar. Que a vida é aquilo que acontece enquanto você está parado fazendo planos.
      E a mágica que há nisso tudo é que um dia você vai parar de pensar, de procurar, de querer sentir. E a vida vai te puxar e te jogar em um furacão. Neste exato momento, você vai correr de um lado para o outro e vai olhar pra trás também. Vai perder o céu e vai ficar sem chão. Você vai querer fugir, esquecer, não pensar. Você vai colocar a mão no rosto e falar:
Como  é que isso veio parar aqui?
       E não vai ter explicação nenhuma. Não vai poder abri um livro e consultar o que seria.
       Não vai poder dar ctrol+Z e voltar. No redemoinho da vida não existem possibilidades. Ou
é ou não é. Agora ou nunca mais. As escolhas estão feitas, as cartas estão na mesa, a areia na ampulheta já começou a escorrer faz é tempo.
       E tudo que você tem é um relógio que não para de correr, um copo que vai sempre envelhecer, memórias que ficarão cada vez mais borradas. Pessoas vão entrar e vão sair da sua vida. Algumas vão ficar. Algumas você não vai nem lembrar.
       E a vida, como que por mágica, vai se encarregar de deixar tudo como deveria estar.
       E tudo o que você terá que faze é agradecer as oportunidades que tem. Manter a cabeça erguida, e a espinha ereta e o coração forte, e ai quando você chegar nesse estágio você não terá que pensar mais em nada. Vai fechar os olhos e se jogar.
      E o que tiver que ser será