1) BASE
Você precisará de uma textura totalmente transparente, com certeza você tem uma na pasta library - textura.
Se faz necessário preparar os pés da avatar.
Tire tudo que estiver vestindo nos pés e edite sua aparência.
Selecione Shoes. Pressione criar new shoe. Se em sua versão não tiver esse botão clique então em take off.
Introduza as seguintes definições:
shoe height (altura do sapato) 0
heel height (altura do salto) 0
heel shape (formato do salto) 100
toe shape (formato dos dedos do pé) 05
toe thickeness (espessura dos dedos) 0
Platform Height (altura da plataforma): 0
Platform Width (largura da plataforma) : 42
Quando terminar pressione o botão salvar e de ok.
Você terá uma nova base feita pelo second life, chamada de "New Shoes" dentro da pasta Clothing(vestuário). Renomeie como algo parecido como Sandália de Tiras base.
2) Sandália
Vamos construir uma enorme sandália para facilitar. Depois a reduziremos de acordo com nossa necessidade.
Crie um prim quadrado
Na aba comum mude o nome para "1"
Na aba objeto mude de cubo para cilindro e coloque as seguintes definições:
X 1.090
Y 1.440
Z 0.210
Na aba textura, na janela cor escolha a cor que melhor lhe agradar.
Tire uma cópia do prim segurando a tecla shifte e arrastando a seta verde.
Repita por mais 6 vezes, resultará num total de 8prims.
Edite todos eles e renomeie de 1à 8 o da extrema-esquerda é o de nº 1 e o da extrema-direita e o nº8
Edite o prim de nº2
Na aba objeto mude de cilindro para cubo e altere as definições em tamanho para:
X 1.090
Y 0.210
Z 1.500
Rotação X 270
Afinar X 0,15
Altere as definições em tamanho:
X 0.930
Y 0.540
Z 0.210
Edite o prim nº4
Na aba objeto mude de cilindro para toroide e altere as definições em tamanho para:
X 1.250
Y 0.950
Z 1.020
Rotação X 90º
Recorte no inicio e no final 0.500
torcer -0.75 (negativo)
tam.buraco X 0.60
tam.buraco Y 0,05
Edite o prim nº5
Na aba objeto mude de cilindro para toroide e altere as definições em tamanho para
X 1.250
Y 0.950
Z 1.020
Rotação Z 90º
Recorte no inicio e no final 0.500
torcer 0.75
tam.buraco X 0.60
tam.buraco Y 0,05
Edite o prim nº6
Na aba objeto mude de cilindro para toroide e altere as definições em tamanho para
X 1.250
Y1.030
Z 1.020
Rotação X 90º
Recorte no inicio e no final 0.500
torcer -0.75 (negativo)
tam.buraco X 0.60
tam.buraco Y 0,05
Edite o prim nº7
Na aba objeto mude de cilindro para toroide e altere as definições em tamanho para
X 1.250
Y 1.030
Z 1.120
Rotação Z 90º
Recorte no inicio e no final 0.500
torcer 0.75
tam.buraco X 0.60
tam.buraco Y 0,05
Edite o prim nº8
Na aba objeto mude de cilindro para cubo, este prim só nos servirá de referencia, ele será eliminado no final. Altere as definições em tamanho para:
X 1.090
Y 2.500
Z 0.100
Na aba textura, clique na janela cor e selecione a cor vermelha.
Formas estranha não é mesmo? Vamos agora monta-la.
3) Montagem da Sandália
Edite o prim vermelho de nº8, usando a seta verde e azul mova o prim 8 para debaixo do prim nº. Agora mova o prim nº2 para dentro do prim 1 sem entrar totalmente, apenas o suficiente pra ter uma ponta arredondada.
Mova o prim 3 a esquerda do prim 2 unindo-os o suficiente pra ter um final arredondado, certifique-se que a margem direita do prim 3 alinha com a margem direita do prim8.
Ajuste os prims se baseando no prim de nº8
Vamos ajustar as alças, mova o prim nº4 para a frente e para cima da sola da sandália, faça o mesmo com o prim 5, eles terão o formato de um X no meio da sandália.
Faça o mesmo com o prim 6 e 7 deixando-os paralelos aos anteriores. Não se preocupe com a perfeição isso não é uma ciência exata.
Nossa sandália está pronta só temos agora que unir os prims.
Quando unimos um monte de prims, um deles se torna a raiz prim. O prim raiz tem função especial por que os movimentos de rotação são feitos em torno dele. Quando selecionamos os prims para serem ligados, o último a ser clicado é o que se tornará a raiz.
No caso da sandália precisamos que a raiz esteja na sola de preferencia no prim nº2. Se a raiz fosse em uma das tiras ficaria por demais dificil encaixar o pé.
Clique com o botão direito do mause em qualquer prim, edite mantendo o mause fora da sandália, arraste a janela amarela em torno de toda a sandália, pressione e segure a tecla shift, clique no prim 2, isso irá desceleciona-lo, clique nele novamente para seleciona-lo, isso fará o prim2 se tornar o prim raiz. Clique em ferramentas no topo da tela e selecione unir (link) Você notará que todos os prim estarão contornados em azul menos o prim2 que permanecerá em amarelo.
Em seguida vamos diminuir a sandália ao tamanho normal. Eleve o calçado um pouco, para que ele não se enterre no solo.
Edite a sandália e clique em esticar ou ctrol+ shift, irá surgir alças brancas ao redor da sandália. Pegue um e empurre e direção a sandália ao máximo.
Por fim vamos agora eliminar e placa vermelha que serviu de referencia.
Edite a sandália, clique em editar partes lincadas, clique no quadro vermelhos, apenas ela ficará selecionada. Clique em ferramentas na parte superior e selecione, desligar. Ela será retirada da sandália. Clique em deletar para apagarmos ela
Daremos um nome a sandália na aba comum. Tome o calçado para seu inventário.
4)Ajustando a Sandália
Vista a base do SL que geramos no inicio, com o botão direito do mause sobre a sandália de tiras (L) no seu inventário, selecione em "anexar a" e clique em " left Foot"
A sandália ficará de forma errada teremos que rotacionar, ajuste também usando as setas.
Quando terminar de posicionar, botão direito do mause e selecione desconectar.
Em seu inventário, clique com o direito do mause na sandália e selecione copiar, novamente clique com o direito e selecione colar.
Renomeie a copia para sandália de tiras (R). Agora clique com o botão direito em sandália romana (R) e selecione "anexar a" e clique em "rhigt foot" ajuste a sandália e desconecte.
Pronto agora e só vestir o biquini e ir á praia, seus pés já estarão protegidos contra o calor da areia.
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