1) Criando a Base SL
Edite sua aparencia e vamos preparar o pé de sua avatar.
Tire tudo que estiver usando nos pés. Em aparencia selecione a guia Shoes. Pressione "criar new shoes", se não tiver esse botão precione "Take off" e digite as seguintes definições:
shoe heigt 0
heel height 40
heel shape 0
toe shape 0
toe thickeness 0
platform hight 0
platiform width 0
Em seguida, clique na janela "Fabric" e coloque a textura transparente. Se preferir arraste a textura que pegou no ST shopp para dentro da janela
Terminando pressione o botão salve e ok .
Você terá uma nova base SL chamada new shoes na pasta clothing (vestuário) do seu inventário. Renomeie na guia comum, algo parecido como Sapato de Salto base.
2) Criando o Sapato
Faremos o sapato em tamanho grande para facilitar o trabalho, depois de pronto iremos reduzi-lo ao tamanho normal.
Crie um prim caixa. Na aba comum coloque o nome de "1" . Na aba objeto altere o tipo da forma básica para cilindro. Na aba textura clique na janela textura e no botão branco depois em selecione para confirmar.
Iremos agora tirar cópias. Segure o shift e clique na seta azul arraste pra cima. Repita esse processo por mais 7 vezes, teremos um total de 9 prims. Renomeie de 1 à 9 na aba comum, numerando os de baixo pra cima.
Edite o prim nº1 e de as seguintes definições.
Tamanho X 0,920
Tamanho Y 0,200
Tamanho Z 0,940
Rotação X 90º
Recorte I 0,500 Recorte F 1.000
Afinar X 0,65 Y 0,25
Edite o Prim nº2
Tamanho X 0,860
Tamanho Y 1,100
Tamanho Z 0,900
Rotação X 90º
Recorte I 0,000 Recorte F 0,500
Vazio 95
Afinar X 0,65 Afinar Y 0,70
Edite o Prim nº3
Tamanho X 0,200
Tamanho Y 0.000
Tamanho Z 0,270
Rotação X 3000 Y 0,00 Z 270
Recortar I 0,250 Recortar F 0,750
Afinar X 0,00 Y 0,25
Edite o Prim nº4
Tamanho X 0,690
Tamanho Y 1,000
Tamanho Z 0,200
Recortar I 0,000 F 0,500
Afinar X - 0,80 Afinar Y - 0,90 (note que os valores são negativos)
Edite o Prim nº5
Mude o prim para sphere (esfera) na aba objeto em forma básica.
Tamanho X 0,690
Tamanho Y 1,000
Tamanho Z 1,620
Recorte I 0,000 Recorte em F 0,070
Vazio 95
Edite o Prim nº6
Tamanho X 0,200
Tamanho Y 0,400
Tamanho Z 0, 490
Rotação Z 270
Afinar X - 0,65 Afinar -0,85 (note que os valores são negativos)
Edite o Prim nº7
Tamanho em X,Y e Z é 0,200
Rotação Z 270
Afinar X 0,50 Afinar Y 0,40
Edite o Prim nº8
Mude o prim para caixa na aba objeto em forma básica
Tamanho X 1,500
Tamanho Y 0,920
Tamanho Z 0,590
Rotação Z 270
Afinar X 0,65 Afinar Y 0,20
Inclinar X - 0,33 (valor negativo)
Edite o Prim nº9
Mude o prim para caixa na aba objeto em forma básica.
Tamanho X 0,920
Tamanho Y 2,370
Tamanho Z 0,100
Na aba textura clique na janela cor e acinale o vermelho, selecione.
3) Montagem do Sapato
O prim de nº9 será uma placa que usaremos como base para termos uma noção do tamanho a usaremos como referencia, a qual será descartada no final.
Edite o prim 1 e coloque sobre o prim 9
Edite o prim 2 e coloque sobre o prim 1, cobrindo-o. Deve entrar ligeiramente no prim
Edite o prim 3 e encoste no prim 1 inclineo bem.
Edite o prim 4, este deve ficar unido ao prim 3, o prim 4 é o suporte do salto.
Nesta altura suspenda o prim vermelho nº9. Não se pode ver nem uma parte, alinhe todas os prims de modo que fiquem mais ou menos na mesma altura, não existe a perfeição, apenas tome cuidado de encaixa-los bem.
Edite o prim 5 e mova-o para cima do prim 4 eles devem se encaixar com perfeição.
Edite o prim 6 é o salto, encaixe -o logo abaixo do prim 4.
Edite o prim 7 encaixe-o com perfeição no prim 6.
Se voce copiar a posição do tamanho em Y do prim 6 e colar no tamanho de Y do prim 7 voce achará a perfeição.
Agora iremos unir. Botão direito do mause em qualquer prim e edite. Clique fora do sapato e arraste a janela amarela em toda extensão dele.
Na aba textura clique no quadrado cor e escolha uma cor de sua preferência, e clique em selecione para confirmar.
Se preferir use textura, com fiz aqui no exemplo. Existe texturas na sua pasta library do seu inventario.
Marque agora a caixa partes unidas e clique no prim de nº7 e em textura na janela cor, clique no quadradinho preto e selecione para confirmar.
4) Adicionando o invisivelprim.
Posicione o prim 8 abaixo do prim 4 de modo que esconda o salto mas não a parte do calcanhar.
Deslize-o com cuidado por debaixo do prim 3 e alinhe com a placa de nº9
Clique na aba conteúdo e arraste e solte o script invisibilidade publica prim que pegou no ST Shopp.
Feche a janela editar para sair do modo de edição.
Aguarde alguns segundos. Pode demorar um pouco ( depende da lag no momento) . Logo o prim nº8 se tornará invisivel, e voce poderá ver o salto novamente.
Vamos unir agora os prins do sapato e reduzi-lo.
A raiz deverá ser o prim de nº1
Clique em quaquer prim e edite, clique e mantenha fora do sapato, arraste a janela amarela em toda a extenção do sapato como tambem a placa vermelha o prim 9.
Agora pressione e segure a tecla shift e clique com o esquerdo do mause no prim 1 para desceleciona-la. Com o esquerdo do mause novamente no prim 1 para seleciona-lo, assim o prim 1 se tornará raiz.
Vá em ferramentas na parte superior da tela e selecione unir (link)
Agora vamor diminuir o sapato
Levante-o alguns centimetros pra não se enterre no chão.
Edite o sapato e assinale esticar ou de ctrol+shift, irá surgir pontos brancos ao redor do sapato. Clique em um deles e empurre até que não consiga diminui-lo mais. No visor superior da tela irá mostrar mais ou menos as referencias:
X 0,092 Y 0,238 Z 0,191
Vamos agora tirar a placa vermelha
Edite o sapato e assinale a opção editar partes unidas, clique na placa vermelha, apenas ela ficará selecionada vá em ferramentas no topo da tela e selecione desunir, clique em delet para que ela desapareça.
Na aba comum renomeie o sapato, Sapato de Salto (L)
Feche a janela de edição e pegue o sapato para seu inventário.
5) Anexando o Sapato
Para vestir o sapato clique com o botão direito do mause sobre o Sapato de Salto (L) que está no seu inventário e selecione "anexar a" cliquem em "left foot".
O sapato se anexará de forma errada. Voce terá de rotacionar até ele alinhar. Voce pode segurar ctron enquanto gira as rodas da rotação, ou experimente 90º em Y e Z depois acerte com as setas.
Depois de perfeito desconecte.
Em seu inventário, com o botão direito selecione copiar, clique novamente com o botão direito e em colar.
Renomeie a copia para Sapato de Salto (R)
Clique com o botão direto no sapato, selecione anexar a e em " right foot" . Acerte este pé do sapato com perfeição também.
Feito seu primeiro par de sapato que voce não deverá comercialisar, mas ele servirá de modelo pra voce fabricar muitos outros para negociar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário