Precisaremos do Gemstone Texturas e Bling Script que você poderá pegar grátis no ST Shopp
1) Criando a Tira do Tornozelo
Crie um prim.
Mude o nome na guia comum para "1"
Na forma básica mude para toroide.
Na janela cor selecione o branco.
Caso tenha optado pela cor branca na textura, de a mesma cor do sapato na janela cor.
Tire duas cópias segurando o shift; e clicando na seta azul arraste para cima, repita novamente o mesmo processo.
Teremos um total de trez prims.
Renomei-os de 1à 3. A de cima será a de nº 3
Edite a de numero "1" e na guia comum de as seguintes definições:
Tamanho
X 0,014
Y 0,095
Z 0,109
Rotação em X e Z 90º
Vazio 80
Tamanho do Buraco Y 0,05
Perfil recortado I 0.600
Perfil recortado F 0,950
Edite a de numero "2" e na guia comum de as seguintes definições:
Tamanho
X 0.010
Y 0.012
Z 0.070
Rotação X 150º
Tamanho do Buraco 0.15
Edite a de numero "3" e na guia comum de as seguintes definições:
Tamanho
X 0.010
Y 0.015
Z 0.015
Rotação X 90º
Perfil recortado I 0.150
Perfil recortado F 0.300
Com o prim "3" ainda selecionado, clique na guia textura, clique na janela textura. Escolha a textura gemstone na pasta da gemstone e bling do ST Shopping.
Eu usei a textura ruby.
Insira agora as configurações na guia da textura:
Repetir por face horizontal (U) 4000
Repetir por face vertical (V) 0.500
Rotação 90°
Montando as Tiras
Edite o prim "2" e encaixe no prim "1" de modo que o prim "2" se incline pra fora. Essa parte será encaixada no sapato.
Edite o prim "3" e encaixe-o no prim "1" na outra extremidade do prim "2"
Uniremos agora os prims, e o prim "1" será a raiz.
Clique com o direito do mause e mantenha fora das alças, arraste a janela amarela ao redor dos prims.
Pressione e segure a tecla shift, clique com o botão esquerdo do mause no prim "1" para deseleciona-lo, clique novamente com o botão esquerdo do mause no prim "1" pra seleciona-lo. Isso fará o prim "1" ser o último a ser selecionada ou seja ele se tornará a raiz dos prims.
Clique em ferramentas na parte superior da tela e selecione unir (link)
Você notará que os prims estão contornados na cor azul esceto o prim de nº 1 que conservará a cor amarela anunciando assim a raiz.
2) Adicionar o Bling (brilho)
Bling é um efeito de patícula que são criados através de scripts.
Se quer entender um pouco mais a respeito leia sobre Teoria das Partícula de Efeitos e terá mais ou menos uma noção de como funcionam.
Pessoalmente eu não gosto dos brilho (bling) no SL, porém gosto muito na RL.
Vamos em frente. Com o botão direito do mause sobre a alça do tornozelo selecione editar.
Clique em " Editar partes unidas" isso permitirá que se selecione um único prim mesmo que ligados entre si.
Clique na pedra preciosa, e selecione a guia conteúdo, arraste e solte o "bling script" da pasta pra dentro do conteúdo.
Feche a janela da edição.
Falaremos as palavras magicas.
Digite na barra do bate-papo geral : "bling on" sem as aspas...
A pedra preciosa irá começar a brilhar.
Você pode ativar e desativar o brilho (bling) script. Basta digitar na conversa geral.
"bling on" para ativar e "bling off" para desativar.
Mude o nome do conjunto de prims, editando as tiras e na guia comum renomeie para Tornozeleira (L)
Feche a janela da edição.
Botão direito do mause selecione as tiras e clique em pegar para ter a tornozeleira no seu inventário.
3) Colocação das Tiras no Tornozelo
Vista o Sapato de Salto que você fez no tutorial anterior.
Botão direito do mause sobre "Tornozeleira (L) no seu inventário e selecione "anexar a" em "L Lower left leg" (perna inferior esquerda)
Pessoalmente eu não gosto dos brilho (bling) no SL, porém gosto muito na RL.
Vamos em frente. Com o botão direito do mause sobre a alça do tornozelo selecione editar.
Clique em " Editar partes unidas" isso permitirá que se selecione um único prim mesmo que ligados entre si.
Clique na pedra preciosa, e selecione a guia conteúdo, arraste e solte o "bling script" da pasta pra dentro do conteúdo.
Feche a janela da edição.
Falaremos as palavras magicas.
Digite na barra do bate-papo geral : "bling on" sem as aspas...
A pedra preciosa irá começar a brilhar.
Você pode ativar e desativar o brilho (bling) script. Basta digitar na conversa geral.
"bling on" para ativar e "bling off" para desativar.
Mude o nome do conjunto de prims, editando as tiras e na guia comum renomeie para Tornozeleira (L)
Feche a janela da edição.
Botão direito do mause selecione as tiras e clique em pegar para ter a tornozeleira no seu inventário.
3) Colocação das Tiras no Tornozelo
Vista o Sapato de Salto que você fez no tutorial anterior.
Botão direito do mause sobre "Tornozeleira (L) no seu inventário e selecione "anexar a" em "L Lower left leg" (perna inferior esquerda)
Digite os valores na guia objeto
Rotação:
X 270°
Y75°
Z 270°
Em seguida ajuste usando as setas vermelha, azul ou verde.
Use as referencia dos números mostrados na parte superior da tela:
X 0.024
Y 0.011
Z 0.232
Use as combinações acima como referencia não são regras. Como também os ajustes em rotação. Existe uma variação enorme entre os avatares.
Depois dos ajustes desanexe.
Com o botão direito do mause em "Tornozeleira (L)" no seu inventário, selecione copiar, botão direito novamente em Tornozeleira (L) selecione colar. Isso fará uma cópia da tiras.
Renomeie a copia na guia comum para "Tornozeleira (R)
Clique com o botão direito do mause em "Tornozeleira (R)" e selecione "anexar a " e clique em "R lower right leg" (perna inferior direita),
Acerte as tiras digitando os valores na guia objeto
Rotação
X 190º Y 270º Z 0
Use também as setas usando as referencias do topo da tela
X 0.018 Y 0.005 Z -0.160 (lembre-se não são regras só referencia)
nota: sempre que der definições e fizer instalações de dispositivos desanexe os prims pra que salve as ações.
Vamos desanexar as tiras de ambas as pernas e as vista novamente.
Agora seu sapato já não sai do pé. Era difícil andar com ele concorda.....?
Rotação:
X 270°
Y75°
Z 270°
Em seguida ajuste usando as setas vermelha, azul ou verde.
Use as referencia dos números mostrados na parte superior da tela:
X 0.024
Y 0.011
Z 0.232
Use as combinações acima como referencia não são regras. Como também os ajustes em rotação. Existe uma variação enorme entre os avatares.
Depois dos ajustes desanexe.
Com o botão direito do mause em "Tornozeleira (L)" no seu inventário, selecione copiar, botão direito novamente em Tornozeleira (L) selecione colar. Isso fará uma cópia da tiras.
Renomeie a copia na guia comum para "Tornozeleira (R)
Clique com o botão direito do mause em "Tornozeleira (R)" e selecione "anexar a " e clique em "R lower right leg" (perna inferior direita),
Acerte as tiras digitando os valores na guia objeto
Rotação
X 190º Y 270º Z 0
Use também as setas usando as referencias do topo da tela
X 0.018 Y 0.005 Z -0.160 (lembre-se não são regras só referencia)
nota: sempre que der definições e fizer instalações de dispositivos desanexe os prims pra que salve as ações.
Vamos desanexar as tiras de ambas as pernas e as vista novamente.
Agora seu sapato já não sai do pé. Era difícil andar com ele concorda.....?
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