Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2010

* Sapato de Salto

        Usaremos o invisível prims que é um script para tornar o salto da base SL invisível e também usaremos as textura transparente que voce achará grátis no ST Shopping. (busca, lugar e digite ST Shoping)

        1) Criando a Base SL

        Edite sua aparencia e vamos preparar o pé de sua avatar.
        Tire tudo que estiver usando nos pés. Em aparencia selecione a guia Shoes. Pressione "criar new shoes", se não tiver esse botão precione "Take off" e digite as seguintes definições:

       shoe heigt 0
       heel height 40
       heel shape 0
       toe shape  0
       toe thickeness 0
       platform hight  0
       platiform width 0

        Em seguida, clique na janela "Fabric" e coloque a textura transparente. Se preferir arraste a textura que pegou no ST shopp para dentro da janela
        Terminando pressione o botão salve e ok .
        Você terá uma nova base SL chamada new shoes na pasta clothing (vestuário) do seu inventário. Renomeie na guia comum, algo parecido como Sapato de Salto base.

    2) Criando o Sapato

     Faremos o sapato em tamanho grande para facilitar o trabalho, depois de pronto iremos reduzi-lo ao tamanho normal.
    Crie um prim caixa. Na aba comum coloque o nome de "1" . Na aba objeto altere o tipo da forma básica para cilindro. Na aba textura clique na janela textura e no botão branco depois em  selecione para confirmar.
    Iremos agora tirar cópias. Segure o shift e clique na seta azul arraste pra cima. Repita esse processo por mais 7 vezes, teremos um total de 9 prims. Renomeie de 1 à 9 na aba comum, numerando os de baixo pra cima.

    Edite o prim nº1 e de as seguintes definições.
Tamanho X 0,920
Tamanho Y 0,200
Tamanho Z 0,940
 Rotação X 90º
Recorte I  0,500 Recorte F 1.000
Afinar X 0,65  Y 0,25

Edite o Prim nº2

Tamanho X 0,860
Tamanho Y 1,100
Tamanho Z 0,900
Rotação X 90º
Recorte I 0,000   Recorte F 0,500
Vazio 95
Afinar X 0,65  Afinar Y 0,70

Edite o Prim nº3

Tamanho X 0,200
Tamanho Y 0.000
Tamanho Z 0,270
Rotação X 3000   Y 0,00  Z 270
Recortar  I 0,250  Recortar F 0,750
Afinar X 0,00  Y 0,25

Edite o Prim nº4

Tamanho X 0,690
Tamanho Y 1,000
Tamanho Z 0,200
Recortar I 0,000 F 0,500
Afinar X - 0,80  Afinar  Y - 0,90 (note que os valores são negativos)

Edite o Prim nº5
Mude o prim para sphere (esfera) na aba objeto em forma básica.

Tamanho X 0,690
Tamanho Y 1,000
Tamanho Z 1,620
Recorte  I 0,000  Recorte em  F 0,070
Vazio 95

Edite o Prim nº6

Tamanho X 0,200
Tamanho Y 0,400
Tamanho Z 0, 490
Rotação Z 270
Afinar X - 0,65  Afinar -0,85 (note que os valores são negativos)

Edite o Prim nº7

Tamanho em X,Y e Z é 0,200
Rotação Z 270
Afinar X 0,50  Afinar Y 0,40

Edite o Prim nº8
Mude o prim para caixa na aba objeto em forma básica

Tamanho X 1,500
Tamanho Y 0,920
Tamanho Z 0,590
Rotação  Z 270
Afinar X 0,65  Afinar Y 0,20
Inclinar X - 0,33 (valor negativo)

Edite o Prim nº9
Mude o prim para caixa na aba objeto em forma básica.

Tamanho X 0,920
Tamanho Y 2,370
Tamanho Z 0,100
Na aba textura clique na janela cor e acinale o vermelho, selecione.


3) Montagem do Sapato

   O prim de nº9 será uma placa que usaremos como base para termos uma noção do tamanho a usaremos como referencia, a qual será descartada no final.
   Edite o prim 1 e coloque sobre o prim 9
   Edite o prim 2 e coloque sobre o prim 1, cobrindo-o. Deve entrar ligeiramente no prim
   Edite o prim 3 e encoste no prim 1 inclineo bem.
   Edite o prim 4, este deve ficar unido ao prim 3, o prim 4 é o suporte do salto.

Nesta altura suspenda o prim vermelho nº9. Não se pode ver nem uma parte, alinhe todas os prims de modo que fiquem mais ou menos na mesma altura, não existe a perfeição, apenas tome cuidado de encaixa-los bem.
   Edite o prim 5 e mova-o para cima do prim 4 eles devem se encaixar com perfeição.
   Edite o prim 6 é o salto, encaixe -o logo abaixo do prim 4.
   Edite o prim 7 encaixe-o com perfeição no prim 6.
 Se voce copiar a posição do tamanho em Y do prim 6 e colar no tamanho de Y do prim 7 voce achará a perfeição.
 Agora iremos unir. Botão direito do mause em qualquer prim e edite. Clique fora do sapato e arraste a janela amarela em toda extensão dele.
 Na aba textura clique no quadrado cor e escolha uma cor de sua preferência, e clique em selecione para confirmar.
 Se preferir use textura, com fiz aqui no exemplo. Existe texturas na sua pasta library do seu inventario.
Marque agora a caixa partes unidas e clique no prim de nº7 e em textura na janela cor, clique no quadradinho preto e selecione para confirmar.

4) Adicionando o invisivelprim.

   Posicione o prim 8 abaixo do prim 4 de modo que esconda o salto mas não a parte do calcanhar.
   Deslize-o com cuidado por debaixo  do prim 3 e alinhe com a placa de nº9

   Clique na aba conteúdo e arraste e solte o script invisibilidade publica prim que pegou no ST Shopp.
   Feche a janela editar para sair do modo de edição.
   Aguarde alguns segundos. Pode demorar um pouco ( depende da lag no momento) . Logo o prim nº8 se tornará invisivel, e voce poderá ver o salto novamente.
   Vamos unir agora os prins do sapato e reduzi-lo.
   A raiz deverá ser o prim de nº1
   Clique em quaquer prim e edite, clique e mantenha fora do sapato, arraste a janela amarela em toda a extenção do sapato como tambem a placa vermelha o prim 9.
   Agora pressione e segure a tecla shift e clique com o esquerdo do mause no prim 1 para desceleciona-la. Com o esquerdo do mause novamente no prim 1 para seleciona-lo, assim o prim 1 se tornará raiz.
  Vá em ferramentas na parte superior da tela e selecione unir (link)
  Agora vamor diminuir o sapato
  Levante-o alguns centimetros pra não se enterre no chão.
  Edite o sapato e assinale esticar ou de ctrol+shift, irá surgir pontos brancos ao redor do sapato. Clique em um deles e empurre até que não consiga diminui-lo mais. No visor superior da tela irá mostrar mais ou menos as referencias:
X 0,092  Y 0,238  Z 0,191
  Vamos agora tirar a placa vermelha
   Edite o sapato e assinale a opção editar partes unidas, clique na placa vermelha, apenas ela ficará selecionada vá em ferramentas no topo da tela e selecione desunir, clique em delet para que ela desapareça.
   Na aba comum renomeie o sapato, Sapato de Salto (L)
   Feche a janela de edição e pegue o sapato para seu inventário.

5) Anexando o Sapato

Para vestir o sapato clique com o botão direito do mause sobre o Sapato de Salto (L) que está no seu inventário e selecione "anexar a" cliquem em "left foot".
O sapato se anexará de forma errada. Voce terá de rotacionar até ele alinhar. Voce pode segurar ctron enquanto gira as rodas da rotação, ou experimente 90º em Y e Z depois acerte com as setas.
Depois de perfeito desconecte.
Em seu inventário, com o botão direito  selecione copiar, clique novamente com o botão direito e em colar.
Renomeie a copia para Sapato de Salto (R)
Clique com o botão direto no sapato, selecione anexar a e em " right foot" . Acerte este pé do sapato com perfeição também.
Feito seu primeiro par de sapato que voce não deverá comercialisar, mas ele servirá de modelo pra voce fabricar muitos outros para negociar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário