Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

* 29 - Viagem de Trem

Em nossa existência terrena, bem pode ser comparada a uma dessas viagens.
Primeiro, porque é cheia de embarque e desembarque, alguns acidentes, surpresas agradáveis em embarques, e grandes tristezas em algumas partidas.
Quando nascemos, entramos no trem e nos deparamos com algumas pessoas que desejamos estarem sempre conosco são nossos pais, mas em algumas estações eles descerão e nos deixarão órfãos dos seus carinhos. Isso não impede que durante a viagem, outras pessoas especiais embarquem são elas elas nossos irmãos, amigos, amores, filhos...
Algumas pessoas fazem nessa viagem um passeio, outras trazem a tristeza, outras circulão pelo trem prontas para ajudar a quem precise.
Muitas descem e deixam saudades profundas. Outras passam de uma forma que quando desocupam seus acentos, ninguém percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são caros, se acomodam em vagões distantes do nosso o que nos impede a aproximação no decorrer do percurso, nos afastando do abraço apaixonado, jamais poderemos seguir juntos, porque haverá um  outro alguém a seu lado ocupando aquele lugar.
Mas isso não importa, pois a viagem é cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas.
O importante é que façamos nossa viagem da menor maneira possível tentando nos relacionar bem com os demais passageiros, vendo em cada um deles o que tem de melhor.
Devemos lembrar que em algum momento do percurso poderemos fraquejar como eles também, e não será só uma vez e sim varias vezes, mas certamente, haverá alguém que nos entenda e atenda que no trem da vida, jamais saberemos em qual parada teremos que descer, muito menos em que estação descerão nossos amores, nem mesmo aquele que está sentado do nosso lado.
É possível que quando tivermos que desembarcar, a saudade venha nos fazer companhia...
Porque não é fácil separar dos amigos, nem deixar que os filhos sigam sozinhos. Com certeza será por demais triste.
No entanto, em algum lugar, há uma estação principal para onde todos seguimos;
E quando chegar a hora do reencontro teremos grandes emoções em poder abraçar nossos amores e matar a saudade dos que nos fez companhia por um longo, tempo...
Portanto precisamos aproveitar nossa curta viagem, onde aprenderemos amar e a servir, compreender e perdoar, não podemos de maneira alguma desperdiça- la, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta ate a estação onde teremos que desembarcar do trem.
Se a sua viagem não esta acontecendo exatamente como você planejou de a ela uma nova direção.
 Se você não pode mudar de vagão então mude a situação do seu vagão.
Observe a paisagem com que Deus enfeitou todo seu trajeto..
Busque uma maneira de dar utilidade as horas.
Preocupe-se com aqueles que seguem viajem ao seu lado.
Deixe de lado as queixas, as adversidades e faça algo pra sua estrada fique marcada com rastros de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário