Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

* Pulseira de Ruby

    Para esse tutorial voce precisa do Ged Larsen LoopRes script e das texturas Gestone, que voce encontrará gratuitamente em meu shopping. Coloque em busca, lugar e digite ST Shopping.                     
              Tal como o colar de perolas voce vai precisar saber quantos rubys irá precisar. Crie um cilindro vazado exatamente como foi feito pra o Colar de perolas use tambem a cauculadora pra descobrir a quantidade de rubys Ellipse Cauculado.
   O meu pulso é de cerca de 0.070 por 0.065m. A calculadora me diz que meu pulso tem cerca de 0.212m. Se cada ruby medirá 0,010m de tamanho, precisaremos então de 20 rubys.
  Como o prims será por demais pequeno, recomendo que vá a uma sandbox e coloque paredes de cores solidas e piso neutro. Caso perca o prims, entre no modo de ediçao e desenhe uma janela em torno de onde vc acha que perdeu, isso irá selecionar prims dentro da janela.


Crie um prims toroide tamanho do buraco é de 0,50. Faça uma copia do toroide precionado a tecla shift e puxe para cima na seta azul.









Edite o torus copia e introduza as seguintes definições.
Rotação em Y 270º
corte  I  0,150
         F  0.300






Na aba textura, clique na janela textura, selecione a textura ruby e arraste pra dentro da janela e clique em selecionar para salvar. Insira as seguintes configurações na guia textura. Repetir por face horizontal 3.000  Repetir por face vertical 0,0500  Na rotação 90.  Olhe par o full bright chek box do lado direto da aba da textura se está acinalado (queremos que nossa gema brilhe, certo?).

Agora vamos construir a base da gema. Edite o outro toroide e mude para esfera, e de as seguintes configuações. Vazil voce ponha no maximo ou seja 95.0 e na cova coloca I 0.280 e F 0.300. Na aba textura, clique na janela textura e coloque a textura silver(prata) que pegou na pasta e salve clicando em selecionar. Digite as seguintes configurações na aba da textura. Repetir por face horizontal (u) 1000 e Repetir por faze vertical (v) 2.000. Alterar para brilho médio.

Mova o ruby de cima para baixo para que se encaixe na peça prata, faça os ajustes necessários para ficar no tamanho perfeito, e agora vamos lincar. Edite a gema ruby e segure a tecla shift e clique na peça prata e clique em L pra unir (linkar) os dois objetos. O ruby terá contornos azuis e o aro prata terá contornos amarelos isso prova que as partes foram unidas. Na aba comum de nome ao objeto como por ex: Ruby, e diminua ao máximo a gema usando o item ajustar e va diminuindo em um dos pontinhos brancos. Cuidado pra não perder a gema agora minuscula. Pegue a peça para seu inventário.
Configurando o LoopRez
Se voce ta programando vender essa pulseira, ela tem de estar com seu nome como criador. Voce tem que executar os passos descritos na confecção do Colar de Perolas na parte da configuração do LoopRez. Mas se está fazendo pra uso próprio então não tem que se preocupar.
Arraste o Loop Rez para o chao; com o botão direito do mause no objeto selecione a guia do conteúdo e arraste a peça ruby que voce criou. De um duplo clique sobre o loopRez script para que se abra a janela.
Faça as seguintes alterações:
string object nome= Ruby
interger num objeti=20;
Float XRadin=0.033;//half off 0.065m
Float flareange =90;
Clique em salvar e feche a janela

Criando a Pulseira

Toque no objeto loopRez, voce verá a pulseira aparecer acima do objeto. A pulseira é relativamente pequena olhe com cuidado. Se nada acontecer veja se onde voce está é uma área que aceita script. A pulseira e constituida de objetos separados, se faz necessário uní-los, porém antes vamos adicionar um objeto no centro da pulseira para que seja mais fácil posiciona-la no futuro. Tire uma cópia do LoopRez, apertando a tecla shift e arrastando a seta azul pra cima. Diminua bem o tamanho e centralize a copia na pulseira. Apague todos os itens do conteúdo desta cópia isso evitará acidentes. Ainda no modo edição desenhe uma caixa em torno de todas as gemas de ruby incluindo a copia do loopRez, menos o loop original. No menu ferramenta na parte superior da tela selecione "Select apenas meus objetos". pressione a tecla shift, clique sobre a cópia do objeto looRez para desmarca-lo e clique nele novamente para seleciona-lo denovo. No menu ferramentas no topo da tela clique em unir (link).
Agora na aba comum da janela de edição, mude o nome para Pulseira de Ruby, ou outro nome de sua escolha e em seguida pegue para seu inventário 

Colocando a Pulseira

Abra o inventário e ache a pulseira de ruby (provavelmente na pasta objeto). Com o botão direito do mause sobre a pulseira e selecione "anexar a" (attach to) e clique em antebraço esquerdo (left forlarm). Quando vestir a pulseira só ficará visivel um pedaço dela. Com o direito do mause sobre ela edite e coloque 90º na rotação em Y e Z . Agora posicione a pulseira no lugar certo usando as setas de ajuste. Se precisar estique um pouco para ajustar melhor, precionando as caixinhas brancas e arrastando o suficiente.

Está pronta a pulseira de Rubys . Voce pode usar essa técnica para outras pulseira, apenas mudando a textura. Pode ainda fazer uma tornozeleira um colar. Deixe sua imaginação fluir.
Espero que esteja se divertindo com meus tutoriais, caso precise de mais algum tipo de orientação e só perguntar, terei um imenso prazer em poder ajudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário