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domingo, 30 de maio de 2010

* Colar de Correntes.

    Colar com elos de correntes são particularmente enjoad0 de fazer, no Second Life. Por ser um acessório prims, voce não pode simplesmente fazer uma corrente e anexa-la ao redor do pescoço, pareceria uma mangueira de jardim enrrolada, ficaria com uma aparencia dura muito artificial.
  Neste teturial usaremos o script LoopRez do colar de perolas  que voce pegará no ST Shopping. Clique em BUSCA selecione LUGAR e digite S T Shopping. ´
  Voce precisará fazer vários ajustes manuais para produzir um colar bem realista.

CRIANDO ELOS

Por ser um prims muito pequeno deixaremos os ajustes do tamanho para o final. Recomendo que voce vá para uma sandbox (lugar próprio para construções) que permita o uso de script. Observe na barra superior e veja se existe o simbolo que não dá permição do uso do script, se houver mude para um que não tenha.
  Edite um tubo.
  
Começaremos clicando na aba textura, clique em branco,abra a  caixa do brilho e selecione  alta.


  
 Na aba comum mude o nome para Elos.
 Na aba objeto,vamos agora fazer as alterações.

Vazio  = 95,0
Torcer I =  360,0
Torcer F = - 360,0 (note que é numero negativo)

Tamanho do buraco X = 0,05
Tamanho do buraco Y  = 0,50

Perfil recortado I = 0,650
Perfil recortado F = 0,800

Agora o tamanho tome cuidado pra não perder o objeto que se tornará minusculo, caso isso ocorra clique para abrir a edicão, precione o botão  direito do mause no suposto lugar da perda e arraste para selecionar  uma caixa na cor amarelada, tudo que pertence a vc ficará selecionado.
Na aba objeto altere o tamanho:

X = 0,010
Y = 0.010
Z = 0,010

Feche a edição, e pegue o objeto para seu inventário.

CONFIGURAÇÃO DO LoopREZ

Se voce está pensando em vender o colar é preciso ter seu nome como criador.
Voce deve  executar os procedimento descritos no configurar o LoopRez do passo a passo do colar-basico-de-perolas para que crie seu próprio LoopRez.
Porém se é só para usar não há necessidade de criar um.
Arraste o loopRez para o chão, com o botão direito do mause abra o guia conteúdo. Arraste agora o objeto elo do seu inventário para dentro do conteúdo do loopRez.
De dois cliques sobre o script, isso abrirá a janela do editor.
Faça as seguintes alterações para o  script.

string objectName = "Elos";

integer numObjects = 80;
float xRadius = 0.09;
float yRadius = 0.07;
float flareAngle = 0;
float bendCoefficient = 0.03; //saddle shape
vector rotOffset = <90.0,>;
vector posOffset = <0.0,>;

clique em salvar. Feche a janela do editor.

GERANDO O COLAR

Toque no objeto loopRez. Voce deverá ver o colar de corrente aparecer acima do loop. O colar é relativamente pequeno mas ele tem um monte de prims.
Vamos criar uma copia do LoopRez para facilitar os ajustes e a união dos elos.
Com o botão direito do mause sobre o objeto LoopRez selecione editar, precione a tecla shift. Clique e segure a seta azul e puxe para o centro do colar.
Vá na guia conteúdo da cópia e apague o script, isso irá prevenir acidentes.
Em seguida diminua a cópia do objetoe na guia objeto altere o tamanho para:
X = 0,050
Y = 0,050
Z = 0,050
ou então acinale em esticar e no quadradinho branco arraste para diminuir até um tamanho satisfatório.
Para que a copia do objeto LoopRez não aparecer vamos torna-lo transparente.
Edite  a cópia do objeto vá na aba textura clique no quadradinho da textura e selecione a opção full textura trasparente e clique em selecionar.
Enquanto voce está no modo editar, desenhe uma caixa em torno de todos os elos e na copia do LoopRez não inclua a loopRez original. Vá no menu ferramenta na parte superior da tela e selecione, "Select apenas meus objetos". Em seguida, segure e precione a tecla shift, clique sobre a cópia  para desmarca-la e clique novamente pra remarca-la, isso fará da copia do LoopRez a raiz da união.
Clique no menu ferramentas no topo da tela e selecione  link (unir).
Vá na aba comum e mude o nome para " Colar de Elos". Feche a janela de edição e pegue o colar para seu inventário.

ANEXANDO O COLAR.

Encontre o colar no seu inventário (provavelmente voce o encontrará na pasta objeto). Com o botão direito do mause sobre ele, selecione "Attach to" (anexar a ) e clique em chest.
Voce pode anexar tambem em "spine" mas as posição seriam diferentes deste teturial e voce teria que posicionar o colar com maior numero de movimentos.
Quando voce anexar o colar em chest, ele aparecerá em algum lugar do estomago, não me pergunte por que, por que nao saberia dizer-lhe.
Com o botão direito do mause sobre o colar selecione em editar. Na guia objeto faça algumas alterações em rotacionar.

X = 36
Z = 270

Agora deslise o colar para o lugar usando as setas vermelha / verde / azul.
Mais ou menos caberá os numeros X 0.000  Y 0.319  Z 0.106
Numeros esses que poderão variar, não é regra é exemplo esses numeros cabem pro meu avatar.
Se quizer variar no comprimento, vá na janela da edicão e acinale esticar, precione em uma das caixas em branco e vá arrastando para aumentá-lo e ou alarga-lo. Mas lembre-se, voce não poderá diminuir o colar.

Agora está por sua conta. Voce poderá alterar a cor usando o prata ou o ouro. Poderá criar um pingente.
Coloque sua criatividade em ação e divirta-se.


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