Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

* 20 - Aprendendo e Acreditando

             Aprendi dos 8  aos 10 anos que meu pai pode dizer um monte de palavras que não posso, e que a professora sempre me chama quando eu não sei a resposta.
            Dos 11 aos 14 anos, aprendi que os meus melhores amigos são os que me metem em confusão e que quando tenho problemas na escola, tenho mais ainda em casa. Sem contar que quando meu quarto fica do jeito que gosto minha mãe manda que eu o arrume.
            Dos 15 aos 25 anos, aprendi que o amor machuca, e que se pode fazer num instante algo que vai lhe dar dor de cabeça pela vida toda.
            Aprendi que dos 26 aos 40anos, não cometo erros com a boca fechada e que existe duas coisas para um casamento dar certo: contas bancárias e banheiros separados.
           Dos 40 aos 50anos aprendi, que casar por dinheiro é a maneira mais difícil de consegui-lo, que é muito legal curtir o sucesso, mas não se deve acreditar muito nele.
           Enfim, aprendi que todas as pessoas que dizem que dinheiro não é tudo, geralmente tem muito.
           Agora sei que amei menos que devia
           Acreditei que amor mesmo só acontece uma vez e geralmente antes dos 30. Não me contaram que amor não é acionado, nem chega em hora marcada.
           Acreditei que cada um de nós é a metade de uma laranja e a vida só terá sentido se acharmos a outra metade. Porém aprendi a duras penas que já nascemos inteiros, que ninguém merece carregar nas costa a responsabilidade de completar o que falta no outro, crescemos atravez de nós mesmo.
           Se tivermos em boa companhia, é só mais agradável.
           Acreditei que o casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos, e que os que transam pouco são os mais confiáveis.
          Acreditei que existia uma única formula de ser feliz, e a que escapam dela estão condenados à marginalidade.
          Só não me disserão que essas formulas dão errado, e frustam e que eu poderia ter tentado outras alternativas.
          Agora aprendi que ninguém vai contar tudo isso pra gente, cada um vai ter de descobrir sozinho!
          E ai quando estivermos completamente apaixonados por nós mesmo, vai poder ser feliz e por conseguencia se apaixonar por alguém.
          
          Você não está deprimido está distraído, não sofras por um único ser humano, quando existem mais de cinco bilhões.
          Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
          Eu adoro ficar decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças a solidão, conheço-me... o que é fundamental para viver.
          As vezes por achar que perdi algo, fico deprimido, o que é impossível, porque tudo me foi dado, não fiz um só fio de cabelo de minha cabeça, portanto não sou dono de coisa alguma, nem de mim mesma assim sendo eu apenas me distrai.
         A vida não nos tira coisas, nos liberta de coisas...
         Do útero ao túmulo, vivemos uma escola, o que chamamos de problemas são apenas lições.
         Não existe a morte... Apenas mudanças, trocaremos de vestimenta.
         Acredito que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai, e nos machuca, por nos tornarmos desconfiados.
         Fazer apenas o que ama, está benditamente condenado ao sucesso que chegará de forma natural e na hora certa.
         Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Então trata de cuidar bem de ti mesmo, trazendo felicidade e liberdade a você.
         A felicidade não é um direito é um dever.
         Se não fores feliz estarás levando amargura para todos os que te rodeiam.
         O único homem que não possuiu talento e valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.
        Se estás condenado com algum tipo de doença, poderá acontecer apenas duas coisa, e ambas são positivas:
        Se a doença ganhar, te liberta do corpo que é cheio de querer ( tenho fome, tenho sede, tenho sono, tenho medo, tenho frio...)
        Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido, dará mais valor as pequenas coisa.
        Você não está deprimido está e desocupado.
        Alias o serviços prestados é uma forma segura de ser feliz.
        Dá sem medida, e receberás sem medida.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário