Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

* Adicionando Prims Flexi.

        Neste tutorial vamos precisar da "Textura de Cabelo Flexi" que fizemos usando o programa do photoshop.
        Caso você não tenha feito a textura, você pode pega-la na pasta "Textura e loopRez para Cabelo" no S T Shopping, além da textura você encontrará a versão do cabelo alongado ST, e também a textura totalmente transparente.
        
                Adicionando Prims flexi.

        Arraste o "Cabelo Alongado ST" que você fez no tutorial Cabelo Prim 2 do seu inventário para o chão.
Caso não tenha feito, você encontrará na pasta que pegou no S T Shopping.
        Edite o cabelo e digite as configurações de rotação a seguir:
        Rotação X  0       Y 90º     Z 0
        Desta maneira estaremos no mesmo sentido.

dica - para que não sinta dificuldade em colocar as mecha no cabelo alongado ST crie uma esfera e ajuste o tamanho para o cabelo substituindo assim a cabeça do avatar. Não se esqueça de remove-la quando for unir.


       Crie um prim cilindro e de as definições:
Tamanho  X .080      Y  0.080     Z  0.400
Rotação   X  180.00    Y  24.00    Z   180.00
Afinar   X  0.70      Y  0.70
        Selecione a guia "Recurso" e clique para ativar "flexivel" e de as definições.
suavidade  2.000
gravidade  2.000
arrastar     3.000
vento        0.00
tensão       1.000
        Selecione a guia "textura".
Nós faremos o cilindro ficar transparente menos a parte de fora, que aplicaremos a flexi textura da seguinte maneira:
        Clique na janela da textura. Isso abrira o pick. Selecione a opção full transparente que pegou na pasta Textura e loopRes para cabelos. (você pode usar qualquer textura  que seja 100% trasparente )
         O cilindro que você criou desapareceu, ficou completamente trasparente.
          Isso assusta, mas fique tranquilo seu cilindro ainda está ai.
          Sigamos em frente.
          Clique  no botão " Selecionar Textura" na parte superior da janela de edição.
          Clique na parte exterior do cilindro. Novamente clique na janela textura e selecione a "textura para cabelo flexi" que você criou ou pegou na pasta.

   Introduza as definições:
Repetir por face vertical (V)  0.900
Clique no botão " Flip", situado a frente de repetir por face vertical (V)


   Agora vamos colocar o cilindro flexi no cabelo.
  Algumas partes da mecha devem ficar para fora  na parte inferior.
A parte superior do cilindro não deve ser visível.
   Certifique-se que o cilindro está em modo de edição.
   Pressione e segure a tecla shifit. Agora clique e arraste a seta verde para fazer uma cópia e mova essa nova mecha para a direita.

    Use a seta vermelha para mover ligeiramente.
    Certifique o inicio do novo cilindro está invisível.
    Selecione o cilindro original e tire outra cópia e arraste para a esquerda e repita a operação para ajustar essa nova cópia.
    Depois de pronto, haverá trez cilindros flexíveis na parte de traz da cabeça.
    Agora vá  para a esquerda do cabelo e edite o cilindro e tire uma nova cópia e de as seguintes definições:
Tamanho  X 0.080
Tamanho  Y  0.080
Tamanho    Z  0.300

Rotação  X  160.00  
Rotação  Y   0.000
Rotação   Z  180.00
   Use as setas para posicionar a mecha. Edite o cilindro que você acabou de criar e tire uma cópia e posicione usando as trez setas, não use os círculos de rotação... Repita o mesmo processo para o lado direito, apenas mudando a rotação em X  200.00

                  Agora vamos fazer a franja.


   Crie um prim tiróide e de as configurações:
Tamanho X  0.185
Tamanho Y  0.150
Tamanho Z  0.100

Rotação  X 158.00
Rotação  Y  36.00
Rotação  Z  89.00

Recorte I  0.350   F  1.000
Tamanho do Buraco  X 0.30   Y 0.35
Afinar  X 0.70    Y 1.00

Selecione a guia textura e clique na janela textura, selecione a textura pra cabelo flexi.
 Marque a opção " Flip" na caixa a frente de repete por face Vertical (V)
Altere o "offset (V) vertical " para 0.200
       Coloque um par ou mais se preferir, destas mecha - lembre-se de pressionar e segurar a tecla shifit enquanto arrasta a seta para tirar uma copia.
       Quando tudo estiver satisfatório vamos unir.
       Edite qualquer parte do cabelo. Agora clique fora dele e desenhe uma caixa em torno de todos o cabelo e também as mecha flexis.
       Desenhe uma caixa bem grande para não correr o risco de deixar nem uma mecha de fora. Lembre-se que as mecha fexis tem partes transparentes.
     Pressione a tecla shifit e selecione uma mecha do cabelo, clique nela novamente isso irá torna-lo a raiz dos prims.
     Agora no menu ferramenta, na barra superior selecione unir.


2 comentários:

  1. Olá,muito obrigada pelas explicações!! Só gostaria de saber onde fica o S T Shopping e a pasta "Textura e loopRez?

    ResponderExcluir
  2. Ola, vc poderá conseguir a pasta textura e loopRez e muitas outras na land de "sirena hair" Ache na busca ou no mapa do SL
    Qualquer dificuldade me mande um IM no SL, terei grande prazer em dar lhe uma.

    ResponderExcluir