Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

* Meia-Calça

    Mostrarei como aplicar tons de semi-transparencia e como usar o template da parte de baixo do corpo.
    Faça o download do templete de Robin Wood, Layered photoshop (.PSD ) / inferior ( 1,5 MB ).
    Abra o templete no photoshop e vamos dar uma rápita olhada.
     Como no templete que usamos na camisa, este também tem as marcações coloridas, que ajudam a unir as emendas adequadamente.
     Os pontos delicados desse arquivo são os joelhos. Evite os detalhes nesta área, pois nela costuma "enrugar". Outra área que também se deve evitar os detalhes é no tornozelo.
     Note que só existe um pé e uma sola, eles são espelhados.
     Para facilitar o trabalho podemos ligar e desligar as camadas. Para isso clique no ícone que parece um olho, ao lado da camada (1)
     Sempre que for criar uma camada use o ícone "nova camada " (2)
     Se a camada não for criada na posição que você quer, basta clicar nela com o botão direito do mause e segura-la arrastando-a sobre a outra.
     A camada de cima cobre a camada de baixo.

     Enfim, chega de teorias, vamos a prática...

    Crie uma camada e a posicione no final de todas as camadas
    Usaremos apenas dois tons de cinza, um tom bem claro e o outro bem escuro. Clique primeiro no cinza 65% de transparencia, será nosso tom claro, e com o pincel de espessura 13, contorne todas as partes do templete.          Selecione a ferramenta balde e preencha todos os interiores dos contornos.  Crie uma nova camada.     Clique agora no cinza 85% de transparencia e continuando na espessura 13, contorne as partes que ficarão mais escuras. Use a faixa azul para se guiar.     Preencha as partes do contorno com a ferramenta balde.    Se preferir você poderá adicionar mais detalhes à meia-calça nesta etapa, como por exemplo brilho.  Como o meu objetivo é mostras aos diferentes tons de transparencia deixarei a minha o mais simples possível.
   Agora é hora de fazer o alpha channel.

    Selecione a camada 1 e clique com o botão direito do mause na figura da camada e selecione "selecionar transparencia da Camada"

Clique agora na área em branco ou quadriculada do templete e selecione "inverter seleção"    clique na guia  canal e crie o alpha channel.   A imagem da guia das camadas em alpha  ficará assim em preto e branco, e na janela maior ficará avermelhada, assim que você deixar todas as camadas visíveis.  Assim sendo toda a  calças estará completamente transparente, e isso precisa ser mudado.
   Com a camada alpha chanel selecionada, clique na ferramenta pincel com espessura de 65, pinte toda a camada com um cinza num tom escuro. Eu usei o cinza com 65% de transparencia.

  Volte para a guia das camadas, e selecione as partes mais escura, clicando com o botão direito do mause sobre o desenho da meia-calça da camada 2 e selecione "selecionar transparencia da camada". Novamente retorne para a guia dos canais e selecione a camada do canal alpha, com o pincel na espessura 65 pinte toda a camada com um cinza num tom mais claro. Eu usei o cinza com 45% de transparencia.
Nota: quanto menor a porcentagem do cinza (cinza bem claro), mais escuro ele ficará.

    Desligue todas as camadas do templete deixando apenas as camadas 1 e 2. Salve a imagem em targa.

    Use o próprio sencond life, para ver se sua meia-calça está perfeita, se ficou como você imaginou.
    Caso ainda não queira levar para o SL use o visualizador SLCP e terá perfeita noção de como ficará.
   
  No SL clique em "arquivo", selecione a textura que acabamos de criar. Na janela que se abriu clique na seta em previa da imagem e selecione  "parte inferior do corpo feminino".  Movimente a imagem e veja se está tudo perfeito, você poderá fazer uma previa, optando por um arquivo temporário, se tiver usando a versão Phoenix ou a versão acent.
Veja o grau de transparencia. Eu vesti a meia-calça sobre a calcinha preta para dar um ideia melhor da transparencia. Lembre-se que se fará necessário criar duas peças de roupas base do SL, a calça e a meia e coloque o mesmo arquivo de textura que acabamos de fabricar para as duas peças, e ajuste o tamanho da meia e da calça de modo que elas não se sobreponham. Repare também que na região dos dedos a meia e mais escura e obviamente a região onde pintamos de cinza claro a meia é mais transparente.  Estou usando a blusa do tutorial blusa semi transparente.
       Você já tem a meia-calça, a blusa, e em breve oportunidade faremos uma saia com babados em prims para usarmos junto com essas peças, para  irmos ao jantar de gala....

Qualquer duvida ou dificuldade me deixe um IM no SL ou um comentário aqui.
Terei um imenso prazer em ajudar a esclarecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário