Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

* Blusa Semi Transparente

     Antes de começarmos, preciso dar uma dica: o preto nunca é preto-plano. Existe sim variação no tom de preto, onde a roupa pega mais luz, e é isso que devemos explorar quando fazemos roupas pretas. Preto liso não é plano! é preciso que o preto nunca seja “preto mesmo” para que a roupa fique bem elaborada, com volume nas formas e detalhes bem feitos! A faixa que cobre os seios também tem um brilho, e é esse brilho que dará mais trabalho… Você pode acompanhar o tutorial e fazer o mesma blusa que eu, ou pode escolher uma diferente, a técnica será a mesma.


       Comecemos!

   Repita o mesmo processo  do tutorial usando o photoshop pra criar roupas em tga. até onde voce criou a camada shirt.
   Com a ferramenta pincel desenhe a frente e costas da blusa.
   Com a ferramenta balde preencha todo o top.
  
  Agora, preencheremos as áreas semitransparentes da blusa, deixando já a camada com transparência. Note que eu crio camadas de acordo com as partes onde estou mexendo. Quando eu fico contente com o resultado, eu as uno usando o atalho ctrl+e para que o arquivo não fique excessivamente pesado.

  Crie uma nova camada, e com 50% de opacidade contorne frente e costa e preencha com o balde.


       Agora o brilho do top. Será preciso usar um fuzzyball que voce encontra em predefinições do pincel e alternar entre cinza-muito-claro e quase-branco, e salpicar o top. Eu uso um fuzzyball grande e dou apenas alguns cliques, trocando entre as duas cores, quase no mesmo lugar.

  Use a cor mais escura primeiro, e depois a mais clara. Lembre-se de limitar a área com uma seleção para que não precise apagar nada fora do top.
   Agora, criamos o Alphachannel, como fizemos da última vez, na camiseta, em todas as áreas 100% transparentes. Repare que toda a área semitransparente ainda está opaca, ou branca no alpha channel
   Precisamos agora fazer uma área intermediária no alphachannel, que será nossa semitransparência.

  Selecionamos o alphachannel, como na figura acima, e pintaremos diretamente sobre ele, com um tom de cinza. Qualquer tom entre preto (#000000) e branco (#FFFFFF) dará uma semitransparência: para 50% transparente, pintaremos com um tom 50% preto. Não tem segredo nenhum. O único cuidado é que vizualizando a imagem com o alphachannel ligado, a cor da área semitransparente deve ser visível, como na figura , ou você deverá aproximar o tom de cinza mais de branco!
  
            Agora e só finalizar, salvando em targa e levando para dentro do sl como já explicado em usando o photoshop para criar roupa em tga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário