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sábado, 11 de dezembro de 2010

* Criando Gola e Gravata


   Hoje eu fiz uma camisa com colarinho e gravata para Sedrick. Como sempre ele teve uma paciência sobre natural comigo, e disse que foi divertido servir de modelo pra mim.
   Estou pretendendo fazer roupas para homem, mas só por que Sedrick vem insistindo e me incentivando já a dias.
  Não sei se tenho muito jeito para a coisa, mas resolvi que vou tentar.

   A camisa foi feita usando a criação do Second Life, e a textura dela, foi pega na pasta textura/fabric do library.
  Mas se preferir, você poderá criar sua textura bem mais elaborada, usando como base o photoshop  ou o gimp.

Colarinho

A gola da camisa é composta de 3 prims. 2 para a gola, e uma no centro de posicionamento. Aqui estão as dimensões para as peças do colarinho ...

1 Prim

Crie um prim cilindro

Tamanho (em metros) X: 0,150

Tamanho (em metros) Y: 0,173
Tamanho (em metros) Z: 0,035


Rotação Z 270

Recorte inicio e final I 0.44
Recorte inicio e final F 950

Vazio 95

Torcer no inicio e no final  I -18
Torcer no inicio e no final  F 18

Afinar X 029
Afinar Y 031

Inclinar -16

   2 Prim

Tamanho (em metros) X: 0,150

Tamanho (em metros) Y: 0,173
Tamanho (em metros) Z: 0,035

Rotação Z 270

Recorte inicio e final I 0.49

Recorte inicio e final F 550

Vazio 95

Torcer no inicio e no final I  18
Torcer no inicio e no final F -18

Afinar X 029
Afinar Y 031

Inclinar -16

 Prim 3 (para posicionamento):


  Você agora fará a base.
Uma caixa medind  0,010 em tamanho de todos os lados iria funcionar bem.

Para montar, basta usar  a mesma posição exata para todos os 3 prims: definir a mesma posição (em metros) X, Y e Z .

Una todos os prins, segure a tecla shft e selecine o prim 1, 2 e a base, clique e segure a tecla ctrol e clique na letra L.

    Finalmente, leve-o em seu inventário. Anexá-lo ao seu peito (chest) e ajuste na posição.
 
                     Gravata

   Os laços são dois acessórios prim, um rígido prim, e um flexi prim. Aqui estão as dimensões .

 Tipo do Bloco: Cilindro


Tamanho (em metros) X: 0,031
Tamanho (em metros) Y: 0,065
Tamanho (em metros) Z: 0,046

Rotação (graus) Z: 90,00

Afinar X: -0,75 (Nota: estes são os números negativos)
Afinar Y: -0,60

Prim 2 (flexi prim):


Tipo do Bloco: Cilindro

Tamanho (em metros) X: 0,010
Tamanho (em metros) Y: 0.075
Tamanho (em metros) Z: 0,490

Rotação (graus) X: 180,00
Rotação (graus) Z: 270,00

Afinar Y: -0,65 (Nota: este é um valor negativo)

Guia Recursos
Suavidade: 3,000
Gravidade: 10.000
Arraste: 2.000
Vento: 1,000
Tensão: 1.000

  Para montar, basta usar a mesma posição exata  para ambos os prims: definir a mesma posição (em metros) X, Y e Z. Em seguida, deslize Prim 2 para baixo usando a seta azul.
 Una os dois prins. Edite o prim 1, pressione a tecla shift e clique no prim 2 e pressione e segure a tecla ctrl mais a letra L.
     Finalmente, leve-o em seu inventário. Anexá-lo à sua coluna (spine) e ajuste para a posição.

     Nossa gravata tem uma ponta reta. Não há nada de errado com isso. Mas por algum motivo estranho, as gravatas  geralmente são ponteagudas na parte inferior. Para simular o efeito pontudos, eu usei uma textura com transparência no fundo em forma de "V".

  Encontre a textura que usou na gravata  no seu Inventário. Dê um duplo clique sobre ele para mostrar a textura. Em seguida, selecione "Arquivo" na barra do menu superior, e "Salve a textura como ...". Digite "Tie Steve Texture.tga" como um nome de arquivo.

   Em seguida, abra o Photoshop ou sua ferramenta de gráficos. Abra o "Laço Steve Texture.tga arquivo". 
   Desenhar ou colar em um 512x512 (ou maior) de textura pixel. Só não mude o canal Alpha.
   Quando estiver pronto, salve o arquivo como "Targa" , com 32 bits / pixel.

   Agora vá ao Second Life. Selecione "Arquivo" na barra de menu superior e "Upload de Imagem (L $ 10 )..." Escolha o arquivo que você acabou de criar.
   Na janela de visualização Upload, certifique-se que o fundo da textura é transparente (que você pode ver pequenos quadrados cinza). Nesse caso, pressione Enviar.

   Depois, basta aplicar a textura  na guia Textura e você tem um novo empate:)

   Observe que você pode usar a mesma textura para ambos os prims no empate. Eu escolho usar 2 texturas diferentes, uma com transparência, e 1 sem transparência. Isso te livra de um problema de exibição minúscula entre 2 prims transparente na parte superior do laço. Você não pode ver realmente a menos que esteja  procurando por ela, mas eu não sou tão boba assim:
Gostou Rei?

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