Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

* 23 - Mulher Moderna - Desabafo

            São 6h da manhã.
            O despertador canta e eu não tenho forças, nem para atirá-lo contra a parede.
            Não queria ter de ir para a loja hoje.
            Queria tanto ficar em casa, sozinha, ouvindo música cantarolando, fazendo alongamento.
            Se tivesse leite condensado? Fazendo brigadeiro para comer de colher e esquecer de ter que manter a forma.
            Tudo menos ter de sair da cama, engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
            Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas, que teve a infeliz ideia de reivindicar os direitos à mulher, e porque ela fez isso conosco que nascemos depois dela.
            Estava tudo tão bom, nos tempos de nossas ávos, elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas no chá da tarde. Liam bons livros na biblioteca dos maridos, decorando a casa plantando e colhendo flores, educando as crianças, frequentando saraus. A vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
            Ai vez uma "fulaninha" qualquer que não gosta de sutiã nem de espartilho e contamina várias outras rebeldes inconseguentes, com ideias mirabolantes sobre "Vamos Conquistar Nosso Espaço."
            Que espaço, sua doida!!!!
            Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo ao teus pés.
            Tinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir e te exibir para os amigos. Que raio de direitos requerer.?
           Agora eles estão aí, todos confusos, não sabem mais que papeis desempenham na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz.
           Essa brincadeira de voces acabou conosco; nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançou no calabouço da souterice aguda.
           Antigamente os casamentos duravam para sempre.
           Me digam, por que, mas porque?
           Um   sexo que tinha tudo de bom e do melhor só precisava ser frágil, foi se meter em competir com a macharada?
          Ora!!! Tava na cara que isso não ia prestar!!!
          Não aguento mais o ritual diário, de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher a roupa o sapato os acessórios, cuidar pra nem uma unha quebrar...
          Ficar engarrafada no transito correndo o risco de ser assaltada ou de morrer atropelada, passar o dia reta diante dos clientes, resolvendo problemas.
         Somos fiscalizadas por nós mesma a estar sempre em forma, sem estrias depiladas, sorridentes, cheirosas e de unhas feitas. Sem falar do currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, pós doutorados e especializações ( uffff).
        Viramos super mulheres, e continuamos a ganhar menos que eles, lavar, passar, cozinhar, cuidar dos filhos da mesma forma, e ainda temos que dividir as despesas da casa.
        Não era bem melhor ter ficado fazendo trico na cadeira de balanço?
        Chega, eu quero alguém que pague minhas contas, abra a porta pra eu passar, puxe a cadeira pra eu sentar, e que me mande flores, com um cartão cheio de poesia.
       Que se sente no meu sofá e diga "Meu Bem"
       Descobri que nasci para servir.
       Ta achando que estou ironizando ?! To falando muito sério!
       Não quero ser uma mulher moderna abdico deste posto; mas enfim por causa dessa infeliz tenho que me levantar e ir a luta...


  

4 comentários:

  1. heheheheh.. concordo com vc em número, gênero e grau!!! q mulherzinha sacana essa q inventou a tal da independêcia feminina, q independência é essa?? Como vc disse, só temos mais afazeres e um sentimento de frustração, por não conseguir desenvolver nada na sua plenitude, nem ser uma ótima mãe, ou ótima amante, ou ótima profissional. Se vc consegue ser ótima em alguma coisa, pode ter certeza q está falhando em outra.

    ResponderExcluir
  2. Não é Be... Ve la essa uma... não tinha mesmo o que fazer... Ou então a "bisca era homem"...

    ResponderExcluir
  3. hahhahah....boa...rs
    adorei vc, espero te encontrar no sl..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Voce e um espetaculo de mulher, com certeza nos encontraremos sim. Espero que me add
    no sl e no orkut.
    Beijos

    ResponderExcluir