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terça-feira, 22 de junho de 2010

* Efeitos 2ª Parte

                       CHUVEIRO

     O objetivo deste tutorial é de mostrar os efeitos das partículas de água.
    Vamos construir um chuveiro bem simples.
     Crie um prims cilindro. Vá até a guia geral e de o nome ao objeto de Chuveiro (smokey)
    Na guia objeto, digite as seguintes dimensões:
                  Tamanho X  0,200
                  Tamanho Y  0,200
                  Tamanho  Z  0,100

     para a  Rotação em X 180,00º

     e para     Afinar X  -0,50 
                   Afinar  Y  -0,50 (note que os valores estão negativos)

    Vá na guia textura e clique no quadrado acima "textura" , isso irá abrir a janela e clique no botão branco e confirme no botão selecionar.
     Ainda na guia da textura clique na setinha do botão brilho vai abrir trez opções, selecione o ALTO.
     Isso dará um efeito de aluminio no nosso chuveiro.

        Encontre a " Particula Script - condle Flame" script em seu inventário, caso voce ainda não possua, vá ao meu shopping e pegue inteiramente gratis a sacolinha das particulas. Vá em busca e digite ST Shopping.
       Ao encontrar tire uma copia. Com o botão direito do mause sobre a particula script  - condle fame, selecione copia. Botão direito novamente sobre a particula script - condle fame, selecione colar (isso criará uma copia dentro do iventário)
        Botão direito sobre uma das copias selecione para renomear, altere o nome para "Particle script - shower"
       De um dublo clique no script para abrir a janela da edição, e vamos modifica-lo

integer pattern = PSYS_SRC_PATTERN_ANGLE_CONE;


float age = 2.0;
float maxSpeed = 2.0;
float minSpeed = 1.0;

float startAlpha = 1;
float endAlpha = 1;

vector startColor = <1,1,1>;
vector endColor = <1,1,1>;
vector startSize = <0.02,0.1,0.02>;
vector endSize = <0.04,0.1,0.04>;
vector push = <0,0,0>;

float rate = 0.2;
float radius = 0.01;

integer count = 50;

float beginAngle = 0.2; // This is a NEW setting
float endAngle = 0; // This is a NEW setting

Va agora para o corpo principal do script , e adiciona
 "PSYS_SRC_ANGLE_BEGIN" and "PSYS_SRC_ANGLE_END" to llParticleSystem


llParticleSystem([ PSYS_PART_MAX_AGE,age, (idade)
PSYS_PART_FLAGS,flags, (bandeiras)
PSYS_PART_START_COLOR, startColor,
PSYS_PART_END_COLOR, endColor,
PSYS_PART_START_SCALE,startSize,
PSYS_PART_END_SCALE,endSize,
PSYS_SRC_PATTERN, pattern, (padrão)
PSYS_SRC_BURST_RATE,rate, (Taxa)
PSYS_SRC_ACCEL, push, (empurrar)
PSYS_SRC_BURST_PART_COUNT,count, (contagem)
PSYS_SRC_BURST_RADIUS,radius, (raio)
PSYS_SRC_BURST_SPEED_MIN,minSpeed,
PSYS_SRC_BURST_SPEED_MAX,maxSpeed,
PSYS_SRC_TARGET_KEY,target, (alvo)
PSYS_SRC_INNERANGLE,innerAngle,
PSYS_SRC_OUTERANGLE,outerAngle,
PSYS_SRC_ANGLE_BEGIN,beginAngle,
PSYS_SRC_ANGLE_END,endAngle, 
PSYS_SRC_OMEGA, omega,
PSYS_SRC_MAX_AGE, life,
PSYS_SRC_TEXTURE, texture,
PSYS_PART_START_ALPHA, startAlpha, 
PSYS_PART_END_ALPHA, endAlpha 

 Clique no botão salvar e feche a janela da edição do script.


Depois de modificar e salvar o script, clique com o botão direito do mause sobre o chuveiro e selecione editar, e no menu selecione a aba conteúdo e arraste o script que vc acabou de modificar.

Veja o fluxo de água, subindo um pouco o chuveiro usando as setas da edição pra que voce possa ver os jatos d'água.

Caso prefira vc pode também anexá-lo ao seu avatar.
 No menu torta pegue o objeto chuveiro.
Com o botão direito do mause sobre ele lá em seu inventário selecione, "anexar a" e mouth (boca).


O chuveiro engraçadamente irá aparecer anexado em sua boca, será necessário edita-lo.

Com o botão direito do mause sobre o chuveiro, na guia objeto digite a seguinte definição:   Rotação em X 180,00º             Use as setas para posicionar o chuveiro a alguns centimetros acima de sua cabeça.                                                                    Voce poderá anexá-lo em pontos diferentes, como por exemplo, peito, coluna, estomago... mas eu particularmente prefiro deixar esses pontos pra anexar as roupas.
                       Fui ao laboratorio de Particle Laboratory lá tem uma exposição muito interressante que permite que se faça diferentes configurações de angulos.
         Infelizmente eu sinto muita dificuldade nos experimentos por não entender ingles. E também vou prestar mais atenção na aula de matemática na minha proxima encarnação.
    Além do mais no laboratorio tem explicações sobre a taxa da qual voce deve produzir as partícula.
   A maioria das pessoas do SL irá ver apenas 4.000 partículas. Isso é controlado pela Edit/Preference/Adv Graficos.Max. O meu computador está definido pra 1500 pra manter o mínimo de defasagem. Então se voce colocar particulas demais, não conseguirei ver. Portanto o laboratório fornece uma formula legal para que todos entendam.... Menos eu que tenho de ficar traduzindo rsrsrs.

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