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quinta-feira, 1 de julho de 2010

* Bolhas e Borboletas

                                      BOLHAS

  Para esse tutorial voce precisará do "Smokey Feet (L)" do tutorial de Efeito Parte Nº3 e vai precisar da "Particula de textura Bublle" que voce poderá encontrar no ST Shopping ( clique em buscar, selecione a aba lugar e digite ST Shopping).
       
        Encontre o Smokey Feef (L) (objeto feito no tutorial 3) no seu inventário e com o botão direito nele selecione copiar. Botão direito do mause em smokey feef novamente e selecione colar.
        Agora voce terá dois smokey feet. Botão direito em uma das copias e renomeie, de o nome de "Bubble Blower" (assoprando bolhas)
        Botão direito do mause em Bubble Bower e selecione "anexar a" e "mouth" (boca)
        Logo que voce anexar o Bubble notará a fumaça saindo do seu peito. Precisamos fazer-lo ficar visível, para que possamos mudar a configuraçãoes do script
       Digite na barra do bate papo: /22 smoke show. Agora voce deve ser capaz de ver o objeto vermelho em algum lugar do seu avatar, caso ainda não o visualise, mexa seu avatar um pouco para que limpe um pouco a fumaça.

      Assim que visualisar clique com o botão direito do mause nele e selecione editar. Selecione a guia objeto e insira as seguintes configurações:
          Tamanho X 0,050
          Tamanho Y 0,050
          Tamanho Z 0,050
      Agora com as setas arraste a azul para mover o objeto para sua boca.
      O visor no alto da sua tela deve estar zerado tanto em x,y,z 0,000

      Selecione a guia conteúdo. Procure a "Particula de textura - Bubble" que voce pegou no ST Shopping
e arraste para a guia conteúdo do Bubbe Blower.
      Botão direito do mause sobre a " Particula script - smokey Feet Script e renomei para "Particle Script - Bubble Blower" e arraste pra dentro do conteudo do Bubble.
      De um duplo clique na Particle Script - Bubble Blower" para a janela abrir e editar.
      Aplique as seguintes alterações para o script.

integer pattern = PSYS_SRC_PATTERN_ANGLE_CONE;


float age = 5.0;
float maxSpeed = 0.3;
float minSpeed = 0.03;

string texture = "Particle Texture - Bubble";

float startAlpha = 1;
float endAlpha = 0;

vector startColor = <1,1,1>; 
vector endColor = <1,1,1>;
vector startSize = <0.05,0.05,0.05>;
vector endSize = <0.05,0.05,0.05>;
vector push = <0,0,0>;

float rate = 5;
float radius = 0.03;

integer count = 25;

float outerAngle = 3;
float innerAngle = 0.9;
float beginAngle = 0.4;
float endAngle = 0;

Clique no botão salvar e feche a janela da edição.
      Agora voce já pode ver as Bolhas sairem de sua boca. Vamos  fazer o Bubble ficar invisivel.
Digite no chat publico;  /22 smoke hide
Voce pode usar exe exemplo também pra um aquário, ou pra uma cena subaquatica.
Infelizmente eu nunca vou poder testar.
Jamais mergulharia, morro de medo de água. Mas voce com certeza pode até fazer uma roupa de mergulho e colocar o efeito das bolhas no seu aparelho de oxigenio


                              BORBOLETAS

          Faremos agora um emissor de borboletas.
Encontre o objeto Bubble Blower em seu inventário e selecione copiar. Botão direito do mause novamente no objeto Bubble Blower e selecione colar. Renomeie uma das cópias para "Butterfly Emitter"
Bubble Blower" objetos e selecione "Renomear". Change the name to "Butterfly Emitter". Altere o nome para "Butterfly Emissor".
Botão direito do mause em Butterfly e selecione "anexar a" e "left shaulder" (ombro esquerdo) Quando fizer isso surgirá bolhas vindas de dentro do seu ombro esquerdo.
Vamos fazer o emissor butterfly ficar visivel. Digite no chat publico: /22 smoky show.
Edite o emisor agora visivel em seu ombro.
Na guia conteúdo arraste a Particula de textura - Butterfly do seu inventário pra dentro do conteúdo do emissor.
Botão direito do mouse sobre a "Partícula de Scripts - Bubble Blower script"  Selecione Renomear ". Altere o nome para "Particle Script - Butterfly Emitter".
De um duplo clique no script pra abrir a janela e editar-lo. Aplicar as seguintes alterações:


integer pattern = PSYS_SRC_PATTERN_ANGLE_CONE;


key target = "self";

float age = 10.0;
float maxSpeed = 0.5;
float minSpeed = 0.05;

string texture = "Particle Texture - Butterfly";

float startAlpha = 1;
float endAlpha = 1;

vector startColor = <1,1,1>;
vector endColor = <1,1,1>;
vector startSize = <0.07,0.07,0.07>;
vector endSize = <0.07,0.07,0.07>;
vector push = <0,0,0.2>;

float rate = 4;
float radius = 1;

integer count = 1;

float outerAngle = 3;
float innerAngle = 0.9;
float beginAngle = PI_BY_TWO;
float endAngle = PI_BY_TWO;

Clique no botão "Salvar" para salvar suas alterações, e feche a janela do script.
Você deverá ver borboletas voando em torno de você!

Para fazer a Butterfly Emissor invisível novamente, basta dizer "/ 22 smoke hide" na caixa de bate-papo.

 Eu coloquei um Butterfly Emissor no ombro direito tambem para tornar as borboletas mais interessantes.
      A primeira coisa que você deve ter notado foi a target = "linha" self.  Isso faz com que as partículas se mova em direção ao objeto emissor de partículas, neste caso, o objeto invisível vermelho em seu ombro esquerdo.
        Mas onde estão as borboletas vem? Nem me pergunte vai saber.....
O raio = a borboleta "partículas" são criados 1M de distância do emissor de partículas.

Com essa configuração do ângulo, as borboletas voam diretamente para o exterior (não para cima ou para baixo movimento). Eles vão começar a 1M de distância do emissor de partículas, em seguida, virar e voltar para o emissor de partículas.

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