Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

* Era Uma Vez

   Em uma ilha, onde viviam todos os sentimentos.
   O Bom Humor
   A Tristeza
   A Sabedoria e outros mais inclusive o amor
   Um dia anunciou-se que a ilha ira submergir. Então todos se prepararão para partir. Somente o Amor ficou esperando pelos últimos momentos. Quando a ilha estava a ponto de afundar totalmente o Amor desitiu de pedir ajuda.
   A Riqueza que passava em um barco luxuosissimo foi chamada pelo Amor.
  - Riqueza, podes me levar contigo?
  - Sinto muito não posso, tenho muito ouro e prata dentro da barca e não há mais lugar, pra voce o Amor.
  O amor logo avistou o orgulho.
  - Orgulho, te imploro. Leve-me contigo.
  - Infelizmente não posso levar-te, em minha barca só há o que é perfeito e lindo. Voce poderia contaminar.
 Então o Amor disse à Tristeza que estava se aproximando.
  - Tristeza deixe-me ir contigo....
  - Amor estou tão triste, mas tão triste que preciso, necessito mesmo ficar sozinha pra chorar...
  Em seguida o Bom Humor, passou tão contente tão euforico que não percebeu que o estavam chamando.
De repente uma vóz disse:
  -Vem Amor, que te levo comigo.
  O Amor se sentiu tão contente que se esqueceu de perguntar quem era seu salvador.
  Quando chegaram a terra firme o desconhecido se foi.
  O Amor então se deu conta do quanto devia e perguntou ao Saber.
  - Saber, sabes me dizer quem me ajudou?
  - Foi o Tempo - respondeu o Saber
 O amor meio que surpreso perguntou a si mesmo.
  - Por que será que o tempo me ajudou?
  O Saber que ouviu o monologo respondeu cheio de sabedoria.
  - Porque só o tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida.
   O Amor não se implora.
   Não se pede, não se espera.
   O Amor se vive.
   Ele causa a Alegria, provoca a Tristeza.
   Causa o ciumes, e o ciúmes não torna ninguém fiel a voce, ele é um sentimento inutil que só machuca,

Nenhum comentário:

Postar um comentário