Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

* Poseball

Para esse tutorial você precisará da pasta "Poseball St Shopping" que voce encontrará em meu shopping, ( busca/lugar/ST Shopping)
As poseball estão espalhadas por todo Second Life.
As de cor azul e preta são destinadas aos homens, as rosas e vermelhas às mulheres e outras cores para ambos os sexos.
As bolinhas de poses medem serca de 0,200m de diâmetro
Algumas delas vem escrito o que fazem, como por ex "Relax", "M", "F", "Deitar"...etc...
Em mobílias não há necessidade de colocar o prims bola, voce coloca o "Nyterave Anim 8 Ball 2,1 script" e a animação diretamente em uma peça de mobília.

Criando Uma Poseball

Vá a uma sandbox (lugar próprio pra costruir)
Clique no chão ou ctrol+4 pra criar um prims esfera.
Altere o tamanho em X,Y e Z para 0,500
Vá ate a guia textura, clique na janela textura e selecione o branco e confirme no botão seleciona.
Clique na  janela cor, e escolha a cor azul ou rosa e depois em seleciona. 

 Procure o "Nyterave Anim 8 Ball 2,1 Script " na pasta que pegou no shopp.
Clique com o botão direito do mause e abra a edição, selecione a aba conteúdo, arraste e solte o script, voce verá as palavras ''Sit Here'' (sente aqui) aparecer no topo da bolinha.
Procure agora na pasta por ''Animated Sit- Bored'' e arraste também para dentro da aba conteúdo.
Voce poderá usar qualquer uma das animações sentada contidas na pasta.
Vá na aba geral e mude o nome do objeto pra "Poseball Sit".

                    Posicionamento da Poseball

      Vamos agora colocar a poseboll numa cadeira.
Na pasta Poseball ache o "Teturial Chair" arraste e solte no chão. Mova a bolinha sobre a cadeira, ela vai ficar grande, não se preocupe há uma razão lógica para isso.

Botão direito do mause sobre a bola e selecione sentar aqui.
Dependendo da sua posição quando você estava criando a bolinha, provavelmente você se sentará de lado, ou ainda para traz,  não tem importância, é por esse motivo que a bola foi criada em tamanho grande. Botão direito do mause no meio do seu avatar onde está o centro da poseball e selecione editar. Voce verá o contorno da bolinha invisível. Nesse ponto você poderá rodar a bola usando o rotacionar da edição, e depois ajustar em "posição" com as setas para sentar seu avatar com perfeição.
Quando tudo estiver satisfatório clique em "levantar" ( stand up) na parte inferior da tela.
Agora reduza o tamanho da bola na aba objeto. Altere o tamanho em X, Y e Z para 0,200m
Vamos unir a bola á cadeira. Clique com o botão direito do mause sobe a bola e clique em editar, em seguida precione e segure o shift e clique com o botão esquerdo sobre a cadeira. Selecione ferramentas (barra de menu superior) e unir (link)

O SCRIPT
Há 6 definições que podemos mudar pra personalizar a forma como se comporta a nossa poseball.

POSITION - Isso determina a posição do avatar. Caso queira usar esse script dentro de uma almofada por exemplo, ai terá de ajustar essas definições pra uma posição correta.

HOVERTEXT - Texto que aparece em cima da bolinha, voce poderá modificar e escrever o que quiser.

SIT _ TEXT - Quando alguém da direita clicar na poseboll, esse é o texto que aparecerá no menu torta. Caso deixe esse campo em branco ele dirá " Senta aqui" (sit here). Voce poderá mudar para: Pose, Kiss, Banho de sol, deitar, etc...

HOVER _ RGB - É a cor do texto sobre a bola. Os 3 últimos numeros representa a quantidade de vermelho, verde e azul. Assim sendo 0,0,0 é o preto; 255255255 é o branco; 255,0,0 é o vermelho puro e 0, 0,255 é o azul puro.

LISTEN - Isso determina se irá ter comando de chat. Voce poderá usar comando de bate-papo para mostrar ou esconder a poseboll. Só ative esse comando caso seja realmente preciso.

CHANEL - Aqui se determina o canal do chat que a pose boll vai escutar e obedecer. O canal 0 é um chat regular, (assim voce pode dizer apenas show(aparecer) ou hide ( esconder). Normalmente se deve evitar esse canal 0 uma vez que há um monte de chat desnecessário que a pose boll teria de processar. Sempre que usar um canal acima do zero terá de usar o numero na frente ao falar com a poseboll, por ex: se voce usar o canal 8 deverá digitar da seguinte maneira / 8 show para que a bola apareça ou /8 hide para que ela desapareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário