Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

* Tiras Para Sapato

     Vamos adicionar tiras para o tornozelo, uma pedra preciosa e brilho para o sapato que fizemos no teturial Sapato de Salto.
     Precisaremos do Gemstone Texturas e Bling Script que você poderá pegar grátis no ST Shopp

 1) Criando a Tira do Tornozelo

     Crie um prim.
     Mude o nome na guia comum para "1"
     Na forma básica mude para toroide.
     Na guia textura, clique na janela textura, selecione a mesma textura que foi usada no sapato.
     Na janela cor selecione o branco.
     Caso tenha optado pela cor branca na textura, de a mesma cor do sapato na janela cor.
     Tire duas cópias segurando o shift; e clicando na seta azul  arraste para cima, repita novamente o mesmo processo.
     Teremos um total de trez prims.
      Renomei-os de 1à 3. A de cima será a de nº 3

Edite a de numero "1" e na guia comum de as seguintes definições:

Tamanho
X  0,014
Y  0,095
Z  0,109
Rotação em  X e Z 90º
Vazio  80
Tamanho do Buraco  Y  0,05
Perfil recortado  I  0.600
Perfil recortado  F 0,950

          Edite a de numero "2" e na guia comum de as seguintes definições:

Tamanho
X 0.010
Y 0.012
Z 0.070
Rotação X 150º
Tamanho do Buraco 0.15

         Edite a de numero "3" e na guia comum de as seguintes definições:

Tamanho
X 0.010
Y 0.015
Z 0.015
Rotação X 90º
Perfil recortado  I  0.150
Perfil recortado  F 0.300

      Com o prim "3" ainda selecionado, clique na guia textura, clique na janela textura. Escolha a textura gemstone na pasta da gemstone e bling do ST Shopping.
      Eu usei a textura ruby.
      Insira agora as configurações na guia da textura:

Repetir por face horizontal (U) 4000
Repetir por face vertical  (V)  0.500
Rotação  90°
              
            Montando as Tiras

        Edite o prim "2" e encaixe no prim "1" de modo que o prim "2" se incline pra fora. Essa parte será encaixada no sapato.

        Edite o prim "3"  e encaixe-o no prim "1" na outra extremidade do prim "2"

       Uniremos agora os prims, e o prim "1" será a raiz.

       Clique com o direito do mause e mantenha fora das alças, arraste a janela amarela ao redor dos prims.
Pressione e segure a tecla shift, clique com o botão esquerdo do mause no prim "1" para deseleciona-lo, clique novamente com o botão esquerdo do mause no prim "1" pra seleciona-lo. Isso fará o prim "1" ser o último a ser selecionada ou seja ele se tornará a raiz dos prims.
   Clique em ferramentas na parte superior da tela e selecione unir (link)
   Você notará que os prims estão contornados na cor azul esceto o prim de nº 1 que conservará a cor amarela anunciando assim a raiz.

   2) Adicionar o Bling (brilho)

   Bling é um efeito de patícula que são criados através de scripts.
   Se quer entender um pouco mais a respeito leia sobre Teoria das Partícula de Efeitos e terá mais ou menos uma noção de como funcionam.
   Pessoalmente eu não gosto dos brilho (bling) no SL, porém gosto muito na RL.
  
  Vamos em frente. Com o botão direito do mause sobre a alça do tornozelo selecione editar.
  Clique em " Editar partes unidas" isso permitirá que se selecione um único prim mesmo que ligados entre si.
  Clique na pedra preciosa, e selecione a guia conteúdo, arraste e solte o "bling script" da pasta pra dentro do conteúdo.
  Feche a janela da edição.
  Falaremos as palavras magicas.
  Digite na barra do bate-papo geral : "bling on" sem as aspas...
  A pedra preciosa irá começar a brilhar.
  Você pode ativar e desativar o brilho (bling) script. Basta digitar na conversa geral.
"bling on" para ativar e "bling off" para desativar.

 Mude o nome do conjunto de prims, editando as tiras e na guia comum renomeie para Tornozeleira (L)
 Feche a janela da edição.
 Botão direito do mause selecione as tiras e clique em pegar para ter a tornozeleira no seu inventário.

 3) Colocação das Tiras no Tornozelo

  Vista o Sapato de Salto que você fez no tutorial anterior.
  Botão direito do mause sobre "Tornozeleira (L) no seu inventário e selecione "anexar a"  em "L Lower left leg" (perna inferior esquerda)
  As tirar aparecerão de forma errada. Vamos ajusta-las de forma que fiquem correta.

Digite os valores na guia objeto
Rotação:
X 270°
Y75°
Z 270°
Em seguida ajuste usando as setas vermelha, azul ou verde.
Use as referencia dos números mostrados na parte superior da tela:
X 0.024
Y 0.011
Z 0.232

Use as combinações acima como referencia não são regras. Como também os ajustes em rotação. Existe uma variação enorme entre os avatares.
   Depois dos ajustes desanexe.
   Com o botão direito do mause em "Tornozeleira (L)" no seu inventário, selecione copiar, botão direito novamente em Tornozeleira (L) selecione colar. Isso fará uma cópia da tiras.
   Renomeie a copia na guia comum para "Tornozeleira (R)
   Clique com o botão direito do mause em "Tornozeleira (R)" e selecione "anexar a " e clique em "R lower right leg" (perna inferior direita),
   Acerte as tiras digitando os valores na guia objeto
   Rotação
X 190º      Y 270º  Z 0
   Use também as setas usando as referencias do topo da tela
X 0.018  Y 0.005   Z -0.160 (lembre-se não são regras só referencia)

nota: sempre que der definições e fizer instalações de dispositivos desanexe os prims pra que salve as ações.

 Vamos desanexar as tiras de ambas as pernas e as vista novamente.
 Agora seu sapato já não sai do pé. Era difícil andar com ele concorda.....?




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário