Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

* Criando Roupas-parte 1

      Existe três maneiras de criar roupas no Second life: Usando o menu aparência, usando prims com textura e usando mapas de texturas. Mas claro você pode combinar as três maneiras para criar efeitos diferentes.
    Para confeccionar roupas com o menu aparência é bem simplório.
   Basta clicar  com o botão direito do mause em si mesmo e selecione no menu torta "aparência"... e clique na guia sobre a peça de roupa que deseje criar, em seguida clique em "criar nova..."
   Esse método permite que você crie roupas básicas de uma só cor. Você pode editar o tamanho como também  definir o decote, comprimento da manga, comprimento da saia, etc...
   Caso queira dar um visual mais sofisticado, você pode adicionar uma textura de tecido.
   Existe uma série de texturas para tecido em seu inventário na pasta livrary no item textura. Ou ainda compra-las, ou pega-las gratuitamente em lugares que as fornece com brindes.
   A desvantagem de aplicar texturas sem te-las criado usando mapas é que as texturas tendem a parecer fora de foco ou esticadas.
   O segundo método e usar o prims textura. Estas são em objetos criados no mundo como caixa, cilindros, toroides, etc.. A maioria dos itens que se destacam desde o seu avatar são exemplos de prims texturizados. Isso inclui cabelo, sapatos, jóia, e na roupa a saia.
  Raramente se usa só o prims texturizado para a criação de roupa. Os prims texturizados  são difíceis de se encaixar, há uma enorme variação devido ao tamanho dos avatares. Algo bem simples como um colar exige ajustes.
  Quando se trata de confecção de roupas, a maioria das pessoas pensam nos moldes dos mapas de textura.
  As roupas feita com o mapa de textura usando um software permite termos um controle preciso sobre a forma da roupa como os efeitos especiais; exemplo as rugas ou pregas...
  Caso voce seja uma pessoa perfeccionista leve em consideração alguns itens citados em dicas-de-roupas.
  Pra usar os mapas de textura você precisa de um software que suporte camadas. Eu uso o photoshop, mas existe também o paintshop e o Gimp.
  Você pode abaixar o mapa de textura gratuitamente a partir do site do second life  ou ainda um outro mapa criado por Robin Wood que bem mais detalhado, permitindo um controle mais preciso e uma melhor adequação da emenda.
 Existe vários arquivos de moldes diferentes.
 Um de cabeça - usado principalmente para a criação de skins
 Parte superior do corpo - para camisas, casacos, camisolas, luvas etc...
 Parte inferior do corpo - para calça, cuecas meias, sapatos etc.
 Saia.- como já diz o nome usado para confecção de saias.

   O Second Life suporta uma resolução máxima de 512x512 para texturas. Você ate pode carregar uma resolução maior, mas seria disperdicio e demoraria mais tempo para baixar.
   Os moldes de Robin Wood tem uma resolução de 1024x1024. Isso é pra facilitar o trabalho tendo mais nitidez nas demarcações. Mas nunca se esqueça de reduzir a resolução para 512x512

  Nos próximos tutoriais vamos criar roupas usando os métodos existentes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário