Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

* Moldes Textura para Roupas

     O Second Life utiliza um arquivo de textura plana (normalmente 512 x 512 pixels) e mapas de diferentes partes. È por isso que quando usamos texturas genéricas, elas tendem a ficar estendidas em seu avatar.

  O molde de roupa é um guia de mapas que lhe mostra todos os detalhes do seu avatar.
  Há conjuntos de moldes para roupas populares para o Second Life: liden labs e Robin Wood.
  Os moldes estão disponiveis gratuitamente.
  Os moldes de Robin Wood são bem mais detalhados que os da liden labs.
  Robin Wood ( seu nome no SL e Robin Sojourner) é um residente de longa data no second life, mais precisamente nasceu em 16/08/2004. Muitas pessoas inclusive eu usa seus moldes texturas para fazer roupas.
   Robin Wood, tem moldes de quatro formatos diferentes.
 

  O que realmente é interessante é que Robin, tem uma land de tutoriais de textura dentro do Second Life. Você pode encontrar alguns recursos para a confecção de roupas e como trabalhar com prims em geral.
  Existe uma exposição de seus modelos nesta landmark e voce poderá conseguir gratuitamente um conjunto de suas texturas.
  Eu recomendo que faça ao menos um dos moldes de textura . 
     Para isso basta baixar do seu Site e salve como TARGA ou JPEG, envia-los para o Second life, (isso lhe custará L$ 10 ) e coloca-lo em um item de vestuário, como por exemplo uma camisa.

  Quando vestir, você vai ter uma boa noção de como o mapa do malde de textura funciona.
  Eu não posso enfatizar o quanto é importante vestir sua roupa molde.
  Eu ainda hoje faço isso para decidir onde devo fazer o corte e os ajuste.


  Digamos que eu quero cortar as mangas de uma blusa que eu queira fazer. Se  eu estiver vestindo o molde de textura eu consigo decidir onde quero cortar.
 
  Tudo que tenho a fazer é encontrar a linha correspondente sobre o molde textura.
 
  Robin Wood também tem uma série de outras exposições que abordam a transparencia
 
 Se você é um construtor e também confecciona roupas de grife, definitivamente você não pode deixar de conferir Robin (Sajourner ) woods texture tutorial.

 Se conecte no Second life. Clique em buscar, selecione lugar e digite " Texture Tutorials" como palavra chave.

 O SLURL é " Liveng tree ( 136, 122, 24)


3 comentários:

  1. wow, me atraiu essa modelo em 3d sua aew, estava procudando texturas de cs, mas gostei desse molde seu 0.0, parabens otimo trabalho ^^

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por demais por voce ter gostado, isso me incentiva muito, voce não tem noção o quanto.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia gostei tb mais a minha duvida é como criar no photoshop com mapa de opacidade fazer modelos e sombreamento na roupa obg bjs

    ResponderExcluir