Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

*11 - Como voce me ve?...

              Tenho muitos conhecidos, como já sitei; amigos mesmo são poucos, aqueles amigos que te amam sem qualquer tipo de interesse são raros. Apesar do meu shopping ser pequenino ele provoca um pouco de inveja, cubiça...
             Ontem conversando com Wilder, grande e sábio amigo a quem a muito não encontrava, perguntei como ele me via como pessoa.
            - Preciso de sinceridade e não de agrado, preciso de criticas e não de elogios. - disse-lhe eu.
            - Como vejo voce??? - respondeu ele, e depois de uma breve pausa, e com certo tom de gracejo  continuou - Bem sabe que não posso ve-la, e isso em todos os sentidos, porém vou descreve-la na minha concepção, e pelo seu modo de teclar...
            Houve ai uma lacuna, eu estava anciosa, estaria ele procurando palavras pra não me ofender? Ele é meu amigo e não me pouparia, seria sincero, sempre fora. Aqueles minutos estavam parecendo uma eternidade. Mesmo me sentindo curiosa respeitei o silencio.
        - Como vejo voce.... - começou ele
         Voce é a lembrança, recordação dos teus atos de suas palavras e do que pensão ao seu respeito. Voce não conta história, voce faz história.
         Voce é esperança, guiada por sonhos e pela fé que as  outras pessoas depositam em voce, o que acho um grave erro, por isso voce se torna ingenua e vulnerável.
         Voce é confiança, é um porto seguro onde sua palavra vale por tudo.
         Voce é alegria, que aos outros contagia, mas tambem é dor que não sabe guardar, voce tambem é tristeza que mesmo não querendo é sua eterna companheira.
         Seu nome é um som pronunciado por outras vozes memorizado em suas mentes e quando lembrado pode até se tornar um simbolo.
         Voce é puro fingimento, quando necessário, é um teatro que faz os outros acreditar.
         Voce contagia e vicia.
         Voce é o calor ou a frieza no teclar, pois teus olhos jamais verei, o que quer que seja, o mundo ao teu redor voce sempre tentará  manipular.
        Enfin Su, voce é o poema, a música, que mesmo não conhecendo os acordes, toca pra muitos ou poucos ouvirem e talvez e só talvez possa  influenciar, emocinonar, incentivar ou decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário