Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

* 9 - Momento de Descontração


Um dos meus melhores agradecimentos.

Agradeço por meu dia até agora.
Não fiz fofoca, não perdi a paciencia, não fui sarcástica, não quis me vingar de ninguém, não reclamei, não esbravejei, não tive aqueles ataques de ciúmes, não tomei coca-cola e nem comi chocolate. Estou me controlando pra não fazer débitos no cartão de crédito, nem ao menos dei um só cheque. Não fui comprar sapatos pra completar o centésimo par, ou a langeri pra completar a 325ª
Senhor peço a sua proteção, pois estou pra me levantar da cama a qualquer momento ... Amém!!!!
     
     Vivo dizendo a mim mesma que ninguém é dono da minha felicidade, por isso tento não entregar minha alegria, tenho que entender que a minha paz e minha vida não pode ser de ninguém... sei que vou conseguir entender isso...
Sou livre? Não pertenço a ninguém? Não sou dona de ninguém, nem das vontades, nem dos sonhos.
A minha paz interior é a mais constante e incansavél meta de vida
Quando sinto um vazio na alma, mesmo tendo tudo e sendo perfeita, entro no mais intimo do meus desejos e busco a divindade que enxiste em mim
As vezes coloco objetivos longe demais de mim, e raro abraço os que estão ao meu alcance.
Sorrir significa aprovar, aceitar , facilitar. Por isso quase não sorrio, porém quando esboço um sorriso é consciente e sincero. 
Procuro não exigir das pessoas o que ainda nem eu conseigui conquistar.
A minha grandeza, minha maior satisfação  não consiste em receber honras, mas em merece-la.
Se vc repete muitos "eu preciso tanto de voce" ou "voce é a razão da minha vida", toma cuidado, voce como eu pode estar se tornando dependente demais de alguem sem estar percebendo, e ai será tarde demais.
Percebi que a inteligencia nada mais é que a inocencia educada, o caráter é o resultado da conduta, e o egoismo é uma desvairada paixão por nós mesmo.
Tente viver intensamente, faça o que tem vontada, tenha coragem e viva teus sonhos antes que fechem-se as cortinas e a obra termine sem aplausos.

REDAÇÃO :    A Experiencia

Já fiz cocegas em meus filhos para que eles paracem de chorar
Já me queimei brincando com vela.
Já fiz bola de chiclete e  lambusei o rosto e grudou tudo no nariz
Já conversei com o espelho
Já quis ser professora, médica, tocar violão, ser pianista, ser atleta, por fim quis ser advogada
Já escondi atrás da cortina e esqueci os pés de fora.
Já passe trote por telefone.
Já tomei banho de chuva, sem importar com o cabelo.
Já me roubarão beijo.
Já confundi sentimentos.
Já peguei onibus errado e andei pelo desconhecido, morrendo de medo.
Já raspei o fundo da panela do brigadeiro e passei o dedo na vasilha que bateu bolo.
Já chorei ouvindo música dentro do onibus ou no rádio do meu carro dirigindo em estrada deserta indo sem rumo
Já tentei esquecer pessoas, mas decobri que jamais deixão de exitir dentro de mim.
Já deitei na calçada pra melhor encarar o céu e olhar pra lua.
Já cai de bicicleta e machuquei os dois joelhos.
Já fumei escondido dentro do cemitério quando matava as aulas do colégio.
Já chorei sentada no chão do banheiro.
Já pensei em fugir de casa.
Já fiquei sozinha no meio de 1000 pessoas sentindo falta de uma só.
Já fiquei olhando a picina com vontade de me jogar nela sem vontade de voltar.
Já tremi de nervoso de emoção.
Já quase morri por amor.
Já acordei no meio da noite e tive medo de me levantar e encarar o novo dia que estava por vir
Foram tantas as coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú chamado coração que nunca poderei dizer das experiencias que vivi por que elas ainda estão em atividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário