Previsão do Tempo para São Paulo

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

* 3 - RL e SL se misturam

               Acompanhada apenas de uma amiga comecei a pesquisar, o Second Life, li com muito interesse os livros que ganhei, paguei alguns cursos participei de palestras. Descobri que o mundo SL era também muito cheio de armadilhas, pessoas tentando  enganar, e o que é pior protegidas por traz de uma tela de computador.
              Não pense voce que vai conseguir separar a RL da SL, (mas todos falam isso, inclusive eu: rl é rl e sl é sl com certeza voce ja ouviu isso) não tem como, doce ilusão.
              Partindo do principio que é voce quem comanda seu avatar que foi voce quem o criou, não tem como não se envolver. Quantas horas voce fica dentro do SL? Essas horas fazem parte da  RL, poderia se estar fazendo muitas coisas na RL, mas não voce esta no SL sofrendo, ou está feliz, está conversando, namorando, fazendo compras, construindo... é bem viciante.... Voce pode ocultar seu nome, sua idade, seu domicilio, mas nao consegue deixar de sentir não consegue deixar de se envolver com o mundo fascinante. Como na RL há varios tipos de pessoas; existe as amizades verdadeiras, as traiçoeiras, as interesseiras, as vazias, as amorosas.
               Voce é um protagonista dentro do SL onde desempenha o papel do personagem de uma historia que voce está escrevendo, e seus contatos são os coadjuvantes,  porém eles não seguem o que vc gostaria que eles seguissem, porque eles tambem estão escrevendo suas histórias.
               Por essas e por outras não tem como não misturar SL com RL.
              Quando se tem algo no SL tipo uma loja, uma land, uma ilha, se faz necessário adicionar todas as pessoas que cruzarem seu caminho, isso facilita quando tiver de dar uma festa, fazer alguns eventos para atrair os avatares para seu negocio.
              Eu tenho uma lista de mais de duzentos contatos, porém amigos da pra contar nos dedos das mãos. A medida que se vai evoluindo dentro do SL se vai notando que tudo gira em torno de lidens a moeda oficial do jogo.
             Como na RL o poder fala alto. Pode-se ter grandes conhecimentos, mas o que conta é a quantia de terras que se tem.
              Particularmente eu quero o conhecimento, não quero ter poder, o poder atrai interesses e ai nunca se sabe por que as pessoas estão se aproximando.
             Sou proprietária de um pequenino shop, isso já me causa grande transtorno, coisa que contarei numa proxima oportunidade.

Find more videos like this on Atlantis Seekers

Nenhum comentário:

Postar um comentário